Excelente ou péssimo? Entenda por que esse suspense de 2008 divide opiniões na Netflix

Apesar da Netflix investir, cada vez mais, em suas produções originais, é comum que títulos licenciados se destaquem no streaming. Nesse sentido, a produção As Ruínas”, de 2008, dá o que falar até hoje.

Com um enredo de tirar o fôlego, o filme subverte as expectativas do público em diversos momentos, o que faz com que as pessoas fiquem divididas em relação ao enredo. Entenda melhor a seguir:

Qual é o enredo de “As Ruínas”?

As Ruínas
Turistas ficam presos em ruína arqueológica em suspense (Imagem: Divulgação/IMDb).

A princípio, o filme As Ruínas” é uma adaptação do livro de mesmo nome publicado pelo premiado autor Scott Smith. A premissa do filme é bastante simples: dois casais completamente diferente se conhecem enquanto aproveitavam as férias no México. Lá, eles cruzam o caminho de Mathias, um turista alemão que estava desesperado atrás do irmão desaparecido.

Acontece que o último paradeiro do personagem foi uma ruína arqueológica maia que fica em meio à selva. Quando chegam no local, Mathias e os casais são surpreendidos pela agressividade dos aldeões da região, que não falam inglês ou espanhol. Tudo fica ainda mais tenso quando os turistas pisam em uma planta considerada amaldiçoada por muitos.

Após um confronto inicial, os turistas optam por adentrar a ruína. Lá dentro, eles passam noite em busca de uma forma de voltar para civilização. As coisas ganham novas proporções, contudo, quando as vinhas do local criam vidas e ameaçam tirar-lhes a vida.

Por que o público está dividido em relação ao filme?

As Ruínas
Filme divide opiniões ao misturar diversos gêneros (Imagem: Divulgação/IMDb).

Agora, que já conhece o enredo do filme, já deve entender melhor por que ele divide tantas opiniões. A princípio, isso se deve ao fato dele se apresentar como uma trama de suspense, mas ganhar ares de fantasia e ficção científica com o seu desenvolvimento.

Essa quebra de expectativas, portanto, se reflete nas opiniões do público que buscavam um enredo completamente de suspense. “Horrível. Final bem sem graça. Perca de tempo”, destaca uma assinante da plataforma. “No começo parecia legal, o final eu odiei”, destacou outra espectadora que não gostou do desenvolvimento do enredo.

Por outro lado, também teve parte do público que gostou do longa. “Eu já assisti esse filme umas quatro vezes. Gostei muito dele”, recomenda um assinante. “É um suspense fictício, mas as sensações enquanto assiste são bem reais”, descreveu mais um fã de As Ruínas”.

Conclui-se, então, que o longa é recomendado para quem está em busca de um suspense cativante e de tirar o fôlego, mas também está disposto a se aventurar em uma boa história de ficção, fantasia e aventura.

CONFIRA Também:
Para além do BBB: 5 filmes da Netflix que abordam intolerância religiosa

Por fim, queremos saber sua opinião: O que você achou de As Ruínas“? Acredita que o filme da Netflix é bom ou ruim? Compartilhe o que pensa em nossas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve o filme, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar