Engin Akyürek é casado? Biografia, vida pessoal e fotos do ator turco

O cenário televisivo e cinematográfico da Turquia tem brilhado intensamente no palco internacional nas últimas décadas, e um dos nomes que mais se destaca é o de Engin Akyürek. Conhecido por sue papel de protagonista na aclamada novela turca “Kara Para Aşk”, o ator, autor e roteirista tem cativado fãs ao redor do mundo com seu carisma e talento.

Biografia de Engin Akyürek

Engin Akyürek nasceu em Ancara, Turquia, no dia 12 de outubro de 1981, como filho de um funcionário governamental e uma dona de casa. Desde cedo, mostrou apreço pelas letras, envolvendo-se com escrita e dramaturgia, embora não tenha formação oficial em atuação.

Após concluir o curso de História na Universidade de Ancara, ele viu sua vida tomar um rumo inesperado quando venceu o concurso “Türkiye’nin Yıldızları”, em 2004. Este momento foi um divisor de águas para o então aspirante a ator, o que lhe garantiu papéis de destaque em produções como a série “Yabancı Damat” e o filme “Kader”.

Na televisão, Akyürek ganhou notoriedade com “Fatmagül’ün Suçu Ne?” e atingiu patamares ainda mais altos com “Kara Para Aşk”, ganhando prêmios e reconhecimento fora de seu país, inclusive uma indicação ao prestigiado Emmy Internacional. Com um compromisso evidente com a excelência, ele não se acomodou no sucesso televisivo e aventurou-se nos palcos do teatro e nas telonas, provando sua versatilidade artística.

Mais recentemente, seu trabalho na série “Sefirin Kızı” e em “Adım Farah” consolidou sua posição como um dos atores turcos mais talentosos de sua geração. Engin também se aventurou pelo emergente mundo das plataformas de streaming, trazendo “Kaçış”, não apenas como ator, mas contribuindo com a história da série, o que evidenciou novamente seu talento como escritor.

Vida pessoal de Engin Akyürek

A vida amorosa do ator gera curiosidade e especulações. Engin Akyürek não é casado e parece manter um certo nível de discrição sobre sua vida íntima. Sabe-se que ele teve um relacionamento com Cansu Taskin em 2011 e, após o término, esteve envolvido com Tuvana Türkay e, mais adiante, com Cansu Dere em 2018.

Além desses relacionamentos confirmados, houve rumores sobre um possível envolvimento com Tülin Yazkan, sua co-estrela em “Sefirin Kızı”. No entanto, Engin desmentiu tais boatos, afirmando que são apenas amigos.

Ou seja, Engin Akyürek não está casado. Por ora, o foco do ator parece estar voltado para sua carreira, deixando o estado civil em segundo plano.

Ainda que mantenha detalhes de seus relacionamentos longe dos holofotes, é um rosto familiar nos tabloides por causa de seus affair de curta duração.

Fora dos palcos e estúdios, Engin Akyürek tem trabalhado como embaixador de marcas, como a Shell e a Disney+ Turquia.

Fotos de Engin Akyürek

Engin Akyürek Engin Akyürek Engin Akyürek Engin Akyürek
Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
FacebookLinkedin
Fechar