Nova série da Netflix traz relatos chocantes sobre encontros com extraterrestres

O fascínio de muitas pessoas por OVNIS e seres extraterrestres já rendeu muitas boas produções para o cinema e para a TV, e mais uma série documental chegou à Netflix sobre esse assunto. Encontros Extraterrestres é uma minissérie que apresenta relatos de pessoas envolvidas com o suposto aparecimento de seres de outro mundo.

A série chegou ao catálogo do streaming nessa quarta-feira (27), e já aparece entre os conteúdos em alta na plataforma.

A seguir a gente te conta um pouco mais sobre como Encontros Extraterrestres contas essas polêmicas histórias de OVNIS.

Os “contatos diretos” da série “Encontros Extraterrestres”

Encontros extraterrestres Netflix

Dividida em quatro partes, a série Encontros Extraterrestres apresenta quatro principais relatos de supostos contatos com seres alienígenas em diferentes partes do mundo.

O primeiro episódio foca em estranhos avistamentos de luzes no céu do Texas, ocorrido em 2008 e que na época, se tornou piada na mídia. Atualmente, no entanto, o programa apresenta dados que realmente confirmariam as atividades estranhas ocorridas no espaço área naquela ocasião.

A minissérie também traz relatos em massa de ocorrências com seres estranhos ocorridos em escolas no Zimbábue e no País de Gales, e outro de sobrevivências da tragédia de Fukushima que acreditam terem avistado luzes estranhas sobrevoando a usina nuclear.

Todos os relatos da série são discutidos por jornalistas que cobriram os casos nas épocas em que aconteceram, e também por cientistas e pesquisadores que tentam encontrar explicações “lógicas” ou até hoje investigam o que realmente ocorreu em cada uma das ocasiões.

Encontros Extraterrestres é dirigido por Yon Motsking, que ao lado de sua equipe, reuniu uma série de documentações sobre os casos citados, e outras informações que poderiam embasar ou refutar cada uma das hipóteses de contatos diretos.

Ao todo, a minissérie conta com pouco menos de 4 horas de duração, e alguns relatos são realmente interessantes e facilmente críveis. Porém, apesar de a série “manipular” o público para que acredite no que está sendo contato, ela também apresenta algumas figuras estereotipadas, como pessoas muito religiosas ou com crenças muito fortes em energias e outras coisas do tipo.

Por outro lado, ela também apresenta a fala de profissionais de jornalismo e pesquisadores, além de pessoas céticas.

Dessa forma, é como se a série dissesse “acredite com moderação”.

Em geral, independente se você é um “crente” ou cético em relação a seres de outros planetas, Encontros Extraterrestres é no mínimo um show divertido que oferece um bom entretenimento para a audiência.

Confira o trailer da minissérie:

CONFIRA Também: Lupin: Tudo o que você precisa lembrar antes da estreia da 3ª temporada

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar