Emily em Paris: Tudo o que você precisa lembrar ANTES de assistir a 3ª temporada na Netflix!

A 3ª temporada de Emily em Paris, uma das séries mais queridas da Netflix, chega à plataforma na quarta-feira, 21 de dezembro. Mas antes de dar play e se deliciar com os novos perrengues amorosos e profissionais dessa americana em meio aos franceses, pode ser uma boa ideia relembrar algumas das passagens mais importantes do segundo ano da série.

Lançada em 2020, Emily em Paris é uma produção que chegou ao streaming com a proposta leve e moderna de inserir uma millenial (Lilly Collins) ligada nas redes sociais e com formação em marketing, em uma tradicional (e ultrapassada) empresa de publicidade parisiense.

A partir daí, a série não perde tempo em explorar os diversos estereótipos envolvendo as personalidades divergentes de americanos e franceses, tudo isso com muito bom-humor e romance.

Sempre que uma nova temporada estreia na Netflix, a série aparece por semanas no top 10 de mais populares. Dessa forma, que tal lembrar 7 coisas importante da temporada passada da série, antes de se juntar a massa de fãs que vai colocá-la de novo no ranking de mais assistidas da plataforma?

Vamos lá!

A novela “Emily e Camille”

emily em paris camille

Durante a festa de aniversário de Emily, ao entrar no apartamento da amiga, Camille acaba descobrindo a frigideira preferida de Gabriel no apartamento dela, o que a leva a juntar os pontos e descobrir sobre o breve caso dos dois.

Com isso, Camille passa a dar um gelo em Emily durante um longo tempo, e inclusive, exige que ela fique fora da conta de sua família na empresa onde a americana trabalha.

Mais tarde, no entanto, a mãe de Camille exige o retorno de Emily aos negócios, o que faz com que as duas se reaproximem. Para garantir que a amizade delas não seja mais afetada, no entanto, Camille faz com que Emily aceite um pacto onde nenhuma das duas deve ficar com Gabriel.

Emily conhece um novo amor

É após reprovar em seu módulo da aula de francês que Emily conhece Alfie, um banqueiro de Londres que odeia a “cidade do amor”, e que está lá a trabalho.

Aos poucos os dois vão encontrando coisas interessantes um no outro, e a companhia faz com que sentimentos cresçam entre eles. No ponto em que Emily Alfie já estão meio que mantendo um relacionamento, o banqueiro acaba conhecendo Gabriel e os dois se tornam amigos.

Mais tarde, Gabriel diz à Emily que entende que ela não aceitou manter um relacionamento com ele, porque já havia encontrado um novo “amante”.

No final da temporada, Alfie admite para Emily que já deveria ter ido embora de Paris, mas decidiu estender sua estadia apenas por causa dela. Assim, ele propõe que ambos mantenham um relacionamento à distância, já que ele precisa voltar para Londres, proposta que Emily aceita.

A chefe americana de Emily causa confusão na Savoir

Madeleine, a chefe de Emily responsável por enviá-la à Paris, desembarca na cidade com a missão de passar a limpo o modo de trabalho da empresa francesa. Dessa forma, logo de cara ela e Sylvie não se entendem.

Tudo piora quando Madeleine questiona a chefe francesa da agência sobre clientes que estão pagando menos do que deveriam. Além disso, a americana obriga Sylvie e a equipe a ir atrás de Gregory, o estilista rival de Pierre Cadault, o maior cliente da Savoir.

No desfile de Gregory, ele e Pierre acabam fazendo as pazes, porém, Pierre confronta Madeleine sobre a empresa nunca ter se esforçado tanto em seus desfiles quanto no do rival. Assim, ele rompe o contrato com a Savoir.

Com isso, Madeleine aborda Sylvie ameaçando fazer com que os chefes em Chicago verifiquem a contabilidade da empresa. Nisso, Sylvie se demite da Savoir, e é seguida por Julien e Luc que também deixam a empresa.

Camille não cumpre sua parte no acordo

Com toda sua vida em caos, seja pelo desmembramento da empresa ou por aceitar manter um novo relacionamento à distância, em um momento de fraqueza, Emily acaba admitindo para Mindy que é completamente apaixonada por Gabriel.

Assim, a amiga chinesa da americana a aconselha a deixar de lado o acordo “infantil” que fez com Camille e abrir seu coração para o chefe de cozinha.

Decidida a isso, Emily desde as escadas e está prestes a falar a verdade para o amado, porém, ela acaba percebendo que Camille está no apartamento. Assim, Camille diz a Emily que ela e Gabriel se acertaram, e que ele a chamou para morar com ele.

Com isso, a americana esconde sua decepção enquanto parabeniza o casal, e volta correndo com o coração partido para seu própria apartamento.

Emily recebe uma nova proposta de emprego

emily-em-paris-tudo-o-que-voce-precisa-lembrar-antes-de-assistir-a-3a-temporada-na-netflix

Após deixar a Savoir, Sylvie revela que há anos ela e o marido vem juntando dinheiro para abrir sua própria empresa de relações públicas. Assim, ela convida Emily para embarcar nessa empreitada.

O problema é que Emily ainda é leal à Madeleine, e tem sérias dúvidas entre abandonar seu emprego garantido (e uma possível promoção), para se aventurar em uma empresa começando do zero.

Assim, a jovem tira um tempo para pensa na decisão.

Após o choque de saber que Camille Gabriel voltaram, no entanto, Emily pega o telefone e liga para Sylvie revelando que tomou sua decisão. E dessa forma, a segunda temporada é encerrada sem que ela revele sua resposta.

CONFIRA Também:

Emily em Paris: Escolhas importantes marcam trailer emocionante da 3ª temporada

E então, você lembrava que tudo isso havia acontecido na temporada anterior de Emily em Paris na Netflix?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar