“Não consigo assistir novamente”: Entenda por que esse filme sensível tem REVOLTADO público da Netflix

Desde que passou a operar no Brasil, a Netflix tem investido bastante em filmes licenciados para diversificar seu catalogo. Nesse sentido, um longa que algumas vezes passa despercebido é o coreano Em Silêncio”.

A princípio, o longa já choca a todos com sua premissa sensível e chocante. Ainda assim, Em Silêncio” consegue surpreender e gerar sentimentos controversos no público.

Pensando nisso, o Sobre Sagas optou por explorar um pouco mais os motivos pelo qual esse título é tão controverso. Confira todos os detalhes nos tópicos a seguir:

Sobre o que é o enredo de “Em Silêncio”?

Em Silêncio
Professor luta pela integridade dos alunos em filme chocante (Imagem: Divulgação/Netflix).

A princípio, o enredo central de Em Silêncio” se passa em um colégio chamado Academia Benebolence, uma das principais referências de ensino para estudantes com deficiência auditiva. Lá, tudo começa a mudar com a chegada de Kang In-ho, professor de artes cujo maior objetivo é criar relações únicas com seus alunos.

Enquanto luta contra as tragédias do seu passado, Kang In-ho está disposto a fazer de tudo para que seus pupilos tenham uma vida normal. O comportamento dos estudantes, contudo, começa a levantar suspeitas no tutor, já que ele percebe que todos evitam os professores e estão cada vez mais silenciosos e entristecidos.

Após várias tentativas, o professor conquista a sinceridade dos alunos e descobrem que os estudantes mais vulneráveis são abusados sexualmente por outros funcionários. Agora, Kang In-ho deverá juntar suas forças enquanto tenta lutar contra um sistema cruel e capacitista muito maior do que ele imaginava.

Por que o filme gera tanta revolta?

Filme revolta o público pelo realismo e impacto do que é mostrado (Imagem: Divulgação/IMDb).

 

Em termos gerais, um dos principais motivos pelos quais o público se revolta com o filme está no fato do mesmo ser baseado em fatos reais. A ideia de que essas crianças vulneráveis estavam sendo submetidas a abuso sexual pelas autoridades do colégio gera repulsa, ódio e revolta entre os assinantes.

Pelos mais diversos motivos, o filme atinge o público de diversas formas inesperadas. “Fiquem num nervo só. Chorava de raiva“, descreve uma mãe que assistiu ao longa. “Pensando nos meus filhos aqui, pequenos. Olhei tudo mais com muita raiva”. “Pesado e revoltante”, descreveu outro assinante nas redes sociais.

Além disso, muitos assinantes relataram que sequer conseguiram assistir ao filme, e os que chegaram ao fim, não conseguiram repeti-lo. “Eu não consegui assistir, fiquei muito mal. É muito pesado, e ainda com crianças, não deu”, descreve uma espectadora. “Esse filme é para os bem fortes, não tive coragem de assistir ainda“, relatou outra assinante.

Conclui-se, portanto, que Em Silêncio” é um filme específico para quem busca refletir sobre a humanidade e sobre o quão cruéis as pessoas conseguem ser. Revoltante, é um filme para questionar o sistema e indignar-se com um universo cruel e angustiante que, apesar de pesado, infelizmente ainda reflete a realidade de centenas.

CONFIRA Também:
Sonho de uma casa nova se transforma em pesadelo nesse filme cheio de reviravoltas da Netflix

Por fim, o Sobre Sagas quer saber: você já assistiu Em Silêncio” no catálogo da plataforma de streaming? Quais são suas expectativas para o filme? Compartilhe-as com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve a produção, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do site!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar