“Em Confinamento”, final explicado: Qual era a relação entre Tim e os assassinos?

Quem gosta de suspenses claustrofóbicos, daqueles que o espectador fica com o coração na boca esperando que o mocinho do filme seja pego, deve gostar do filme mais recente da Netflix. Em Confinamento, que chegou no último final de semana, tem um desenrolar frenético e um final cheio de reviravoltas.

A história do filme Em Confinamento se passa em uma cidade no Oregon, conhecida principalmente pela indústria madeireira.

O enredo gira em torno de Robert Mitchell, um encanador que foi consertar os canos na casa de Tim Witner, o poderoso proprietário de uma serraria local. Durante o trabalho de Robert, no entanto, a situação toma um rumo inesperado quando dois criminosos invadem a residência e matam Tim. Este evento trágico desencadeia uma série de revelações e colocam Robert em uma verdadeira corrida para conseguir salvar a própria vida enquanto é caçado.

O que acontece no final de “Em Confinamento”?

Em confinamento filme Netflix final

Ao longo do filme, somos apresentados aos eventos que levaram à terrível situação que se desenrola na casa de Tim.

Enquanto Robert está escondido no forro da casa, tentando sair da residência antes que os criminosos percebam sua presença, ele acaba descobrindo um saco de dinheiro que Tim havia escondido. Logo fica claro que os criminosos, Sterling e Dooley, estão atrás desse dinheiro, e ao tentar recuperá-lo eles se dão conta da presença de Robert no local.

Para manter os assassinos afastados, Robert se transforma em um expert inteligente, e usa suas habilidades e ferramentas como encanador para dificultar a entrada dos criminosos no forro.

Durante esse confronto tenso, Helen Masur, uma agente do FBI enviada para investigar o desmatamento gigantesco na região, desconfia que Tim estava envolvido em um negócio obscuro. Ela encontra evidências de que ele estava roubando dinheiro da empresa em que trabalhava. Assim, com a ajuda de Jordan Pacer, vice-xerife da região, ela acaba indo até a casa de Tim para investigar melhor o caso.

É nesse momento que a grande reviravolta da trama acontece.

Por que os assassinos mataram Tim?

A relação entre Tim e os assassinos fica clara ao longo do filme. Tim realmente estava envolvido no negócio de desmatamento, e além do esquema, vinha roubando dinheiro da própria fábrica. Ao descobrir a traiação, os criminosos, Sterling e Dooley, foram enviados para recuperar o dinheiro que Tim havia escondido, além, é claro, de se vingar de seu roubo.

No final da trama, no entanto, é que descobrimos que a vice-xerife Jordan Pacer era a cúmplice de Tim no esquema e foi ela quem enviou os assassinos para matar seu antigo sócio e conseguir o dinheiro de volta.

Quando chega à casa de Tim com a agente do FBI no entanto, Pacer acaba perdendo a paciência com Sterling por ele não ter conseguido se livrar de Robert. O assassino cansado do dia terrível que passou, no entanto, não aceita levar mais desaforo, e assim, acaba atirando e matando Pacer.

A consequência do perda de paciência, no entanto, é que Sterling acaba sendo neutralizado por Robert e pelo xerife Higgon, que chegam no local após um pedido de socorro de Olivia, esposa de Tim.

Assim, no final de Em Confinamento, Robert consegue escapar com vida, e ainda recebe uma grande recompensa do xerife Higgon por seus serviços prestados, encerrando suas terríveis dívidas.

CONFIRA Também: “A Garota do Cigarro” é baseado em história real?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar