ELLIOT PAGE | Ator de The Umbrella Academy se assume transgênero

Elliot Page, ator de The Umbrella Academy e X-Men anunciou através de sua conta no Instagram que é transgênero.

Publicidade

Publicidade

Elliot Page, astro de The Umbrella Academy, se declarou transgênero e anunciou a mudança de nome. O ator fez o anúncio em sua conta no Instagram, onde falou sobre o processo de mudança e pediu apoio dos fãs no momento. Leia abaixo trechos da declaração:

Olá amigos, eu quero compartilhar com vocês que sou trans, meus pronomes são ele/eles e meu nome é Elliot. Eu me sinto sortudo de escrever isso. De estar aqui. De ter chegado neste lugar da minha vida. Sinto uma gratidão gigante pelas pessoas incríveis que me apoiaram durante esta jornada. Eu não consigo nem expressar quão incrível é finalmente me amar o suficiente para procurar o meu eu autêntico.

Publicidade

Elliot, que durante a carreira ficou conhecido também pelo ativismo na causa LGBTQI+, agradeceu primeiramente o apoio da comunidade e manifestou sua gratidão para com todos que serviriam de inspiração e motivação nesse momento tão importante em sua vida.

Publicidade

Eu fui inspirado infinitamente pela comunidade trans. Obrigado por sua coragem, sua generosidade, e por ter trabalhado eternamente para tornar este mundo mais diverso e compassivo. Eu vou oferecer todo apoio que posso e continuar a lutar por uma sociedade mais amorosa e igualitária“.

Publicidade

Publicidade

Confira também: NETFLIX | Criador de “Black Mirror” está fazendo um filme sobre 2020

Elliot Page

Além disso, o ator completou ainda dizendo que lutará para que a comunidade trans se sinta menos ameaçada:

Eu amo ser trans. E amo ser queer. E quanto mais eu me aproximo de mim mesmo e aceito quem sou, mais eu sonho e mais meu coração cresce e mais eu me enriqueço. Para todas as pessoas trans que lidam com assédio, auto-depreciação, abuso e ameaça de violência todos os dias: eu te vejo, eu te amo, e farei tudo que eu posso para mudar este mundo para melhor. Obrigado por ler isso. Todo o meu amor, Elliot

Em 2016, Eliot Page apresentou a série documental Gaycation, da Vice, que explora a cultura LGBTQI+ ao redor do mundo e que teve gravações inclusive no Brasil. Page entrevistou Jair Bolsonaro, na época ainda deputado federal.

Uma professora de literatura apaixonada por ficção, seja em livros ou séries e filmes. Não entendo nada de signos mas se perguntarem eu finjo.

Deixe seu comentário