Elenco de “Garotos de Bem” lidou com grandes DIFICULDADES EMOCIONAIS ao gravar o filme

O filme Garotos de Bem da Netflix, adapta um dos crimes mais chocantes da história da Itália: o massacre abusivo sofrido por duas jovens nos anos 70.

Com três abusadores no centro da história, o filme chegou a ser censurado como proibido para menores durante um período após seu lançamento em 2021 na Itália, devido ao peso de sua narrativa repleta de gatilhos.

Desde seu lançamento na Netflix na última semana, apesar de muitos comentários positivos, parte do público também ficou chocado e agoniado com a história, sentimento que segundo Giulio Pranno, também atingiu o elenco durante as filmagens.

elenco-de-garotos-de-bem-lidou-com-grandes-dificuldades-emocionais-ao-gravar-o-filme

Pranno é o ator que no longa vive Andrea Ghiraum dos abusadores do caso, e conforme revelou em entrevista à Vanity Fair, foi muito difícil emocionalmente mergulhar em um personagem tão frio quanto o seu.

Segundo ele, todo o elenco precisou lidar com esse tipo de sentimento, e uma das cenas mais pesadas para todos fazerem, foi aquela em que os abusadores colocam suas vítimas no baú do carro.

Uma das primeiras cenas que filmamos foi a do baú, que foi emocionalmente difícil. Acredito, no entanto, que tanto meus colegas quanto eu, Francesco Cavallo e Luca Vergoni, fomos muito cuidadosos com Benedetta (Porcaroli) e Federica (Torchetti), que mereciam ser protegidas e tranquilizadas. Tentamos, na medida do possível, deixá-las à vontade e não fazê-las sofrer mais do que o necessário”, disse o ator.

Apesar de conhecer a história tão bem quanto o próprio autor do livro semi-biográfico La Scuela Cattolica, que foi usado como base para o filme da Netflix, o diretor do longa Stefano Mordini também confessou que se sentiu mal em vários momentos das filmagens, e que a cena que mais o impactou negativamente, foi a do final quando a vítima sobrevivente é encontrada, devido a pensar no que as vítimas reais teriam passado naquelas horas horríveis.

Eu estava muito perto da cena (na villa), mais do que da câmera, por causa da tensão que estava construindo. Foi muita escuta da nudez, da violência que teria acontecido: não me senti bem naquele momento, eu me forcei”, revelou o diretor.

Garotos de Bem está há dias entre os filmes mais assistidos da Netflix.

CONFIRA Também:

5 Filmes para quem gostou de “Garotos de Bem” da Netflix

E você, como se sentiu ao assistir Garotos de Bem na Netflix? Acha que os relatos de dificuldades emocionais dos atores e equipe são justificáveis? Conta pra gente a sua opinião aqui nos comentários!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar