Elenco de “Bem-vindos à Vizinhança” dá declaração POLÊMICA sobre pessoas REAIS que inspiraram a série

Bem-Vindos à Vizinhança é a nova série de suspense da Netflix, baseada em história real e que assim como o sucesso Dahmer: Um Canibal Americano, é produzida por Ryan Murphy.

Dahmer, aliás, se tornou alvo de duras críticas por parte da família de algumas das vítimas do assassino, que revelaram que em nenhum momento a produção da série entrou em contato para saber suas opiniões sobre a adaptação das traumáticas histórias que afetaram suas vidas.

Em relação a isso, o elenco de Bem-Vindos à Vizinha deu uma declaração um tanto polêmica sobre não estarem preocupados com sua série sofrendo com esse tipo de crítica por parte das pessoas reais que inspiraram a história.

elenco-de-bem-vindos-a-vizinhanca-da-declaracao-polemica-sobre-pessoas-reais-que-inspiraram-a-serie

Tanto Bobby Cannavale quanto Naomy Watts que dão vida ao casal principal da história, revelaram que não tentaram conhecer ou ter qualquer contato com essas pessoas, já que, segundo eles, apesar de inspirada na história delas, a série é muito mais uma criação original de Murphy. 

Eu não tentei conhecê-lo. Eu realmente não estou jogando com ele. A história é baseada nessa história (da vida real), mas, na verdade, é uma criação de Ryan Murphy”, disse Canavalle ao The Hollywood Reporter.

Já Watts disse que sentiu que apenas o roteiro que lhe foi apresentado era o suficiente para construir sua personagem e que não sentiu necessidade em conhecer melhor a história da mulher ou da família real da história que inspirou o diretor.

Eu realmente confiei nos roteiros. Depois de ler o artigo, isso foi o suficiente, então não precisávamos procurar as pessoas reais, embora a história fosse bastante conhecida”, disse a atriz.

A história que inspirou a série da Netflix foi detalhada em um artigo publicado em 2018 na New York Magazine’s The Cut, onde o nome da família que realmente acabou perseguida pelas cartas assustadoras é exposto.

Dessa forma, ainda que a série de Ryan Murphy tenha modificado o nome dos personagens da vida real e que boa parte da história da série seja ficcional, no momento em que o programa se vende como “baseado em uma história real”, de uma forma ou outra é assumida uma responsabilidade com a imagem das pessoas reais que a inspiraram.

O fato é que ainda não se sabe se haverá algum tipo de reação por parte das pessoas verdadeiras da história em relação à série, muito menos se, de alguma forma, essa reação será negativa. De qualquer forma, estaremos atentos para qualquer nova informação sobre isso.

Bem-Vindos à Vizinhança estreou na Netflix em 13 de outubro e já pode ser vista por todos os assinantes da plataforma.

CONFIRA Também:

Conheça a história real e assustadora que inspirou “Bem-Vindos à Vizinhança”, série da Netflix

E você, acha que a produção da série deveria ter tentando consultar os verdadeiros envolvidos na história? Conta para a gente a sua opinião aqui nos comentários.

Fonte: THR

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar