Novo romance de época da Netflix é comédia encantadora

Nessa quinta-feira (14), chegou ao catálogo da Netflix uma das comédias românticas mais aguardadas do ano. Ehrengard: A Ninfa do Lago é um romance de época encantador baseado no livro da escritora dinamarquesa Karen Blixen.

Com direção do vencedor da Palma de Ouro, Bille August, e com um elenco também premiado, o longa é perfeito para quem está em busca de uma história leve e divertida e com um desenrolar pouco óbvio.

Conheça a história de “Ehrengard: A Ninfa do Lago”

Ehrengard a ninfa do lado netflix

Nessa comédia de erros, ao perceber que seu herdeiro não tem maestria com as mulheres e não está nem um pouco inclinado ao casamento, a Grã-Duquesa do reino de Babenhausen contrata Cazotte, um homem que se diz um especialista na arte da sedução, para ensinar o príncipe.

Após um escândalo que pode tirar o trono da família, Cazotte acaba conhecendo Ehrengard, a jovem dama de honra da nobreza, que muito além da beleza, é uma mulher diferente de tudo o que ele já conheceu.

Cada vez mais encantado por Ehrengard, o dito sedutor acaba fazendo uma aposta com a grã-duquesa para conquistar o coração da moça, mas ao longo de suas investidas, vai perceber que ele está longe de ser um mestre da sedução como havia pensado.

Elenco

O elenco de Ehrengard é cheio de rostos conhecidos do cinema e TV europeia.

Começando por Sidse Babett Knudsen que dá vida à Grã-duquesa da história. A atriz é uma velha conhecida dos amantes de séries políticas, e durante anos deu vida à protagonista da série Borgen.

Já Mikkel Boe Folsgaard, além de vencedor do BAFTA, é um rosto familiar das série O Homem das Castanhas The Rain, ambas da Netflix.

E claro, a protagonista do filme, Ehrengard, é vivida por Alice Bier Zandén da série The Night Manager.

Além deles outros nomes no elenco do filme são Emil Aron Dorph, Jacob Lohmann, Sara-Marie Maltha, entre outros.

O que esperar do filme

Com um ritmo bom e atores bem acima da média, Ehrengard: A Ninfa do Lago é um romance de época cheio de pontos altos. Porém, não espere mais uma história estilo Bridgerton!

A mocinha aqui narrada é um pouco mais complexa do que a leveza das comédias românticas de época tem a nos oferecer usualmente, assim como seu principal pretendente, que é cheio de facetas pouco “atraentes” digamos assim.

A história está mais para um emaranhado de intrigas que se forma à base de uma espécie de aposta, por isso acaba não tendo o andamento normal dos romances mais açucarados.

Em resumo, espere uma narrativa com um desenrolar um pouco diferente do usual e um final quebrador de expectativas.

CONFIRA Também: As Mil Vidas de Bernard Tapie: conheça a história real da série

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar