Eco: Qual a relação entre a personagem e o Demolidor da Marvel?

 

No universo diversificado e interconectado da Marvel, dois personagens acabam de retornar na nova série do Disney+, Eco. Estamos falando, é claro, da heroína introduzida no MCU em Gavião Arqueiro, e do Matt Murdock, Demolidor, de Charlie Cox.

Ambos imersos na atmosfera sombria de Hell’s Kitchen e entrelaçados pela influência do Rei do Crime, suas séries individuais prometem expandir ainda mais o vasto tapete narrativo do universo de heróis.

Com a estreia de Eco tendo acabado de acontecer, muitos podem não ter entendido muito bem ainda a relação entre a heroína e o advogado/vigilante de Nova York. A dupla, no entanto, é uma das mais marcantes das HQs, e a seguir a gente te explica melhor essa relação entre Eco Demolidor.

O histórico de Eco e o Demolidor nos quadrinhos

eco e demolidor relação

No coração das revistas em quadrinhos, Maya Lopez, mais conhecida como Eco, aparece como uma protegida do Rei do Crime. Ligada a Wilson Fisk por laços quase familiares, sua vida é marcada pelo drama e pela exploração, ainda que inicialmente ela não perceba isso.

Sob a tutela de Fisk, Maya é erroneamente levada a crer que o Demolidor foi o responsável pela morte de seu pai, uma mentira fabricada que a faz desejar vingança a qualquer custo contra o demônio de Hell’s Kitchen.

Assim, nos quadrinhos, Eco é manipulada por Fisk para confrontar e matar o herói. Porém, quando ela descobre que Demolidor Matt Murdock, com quem estava envolvida romanticamente, são a mesma pessoa, ela logo percebe que ele não poderia ter matado seu pai, pois era jovem demais na época em que o crime aconteceu.

Com isso, Maya se deparar com a verdade e redireciona sua fúria contra o Rei do Crime, o verdadeiro assassino de seu pai.

Após essa ocasião, ela e Matt rompem sua relação amorosa, mas permanecem grandes amigos e companheiros em algumas missões esporádicas ao longo dos anos.

Qual a conexão de Eco e o Demolidor na nova série “Eco” da Marvel

Com a série Eco, o MCU começa a explorar essa intricada relação em terras conhecidas porém sob nova perspectiva.

Embora a série não replique integralmente o enredo dos quadrinhos (afinal, em Gavião Arqueiro, Fisk disse a Maya que o assassino de seu pai era o Gavião) as linhas de conexão entre Eco e Demolidor são razoavelmente honradas.

Em adaptações anteriores, o MCU já demonstrou habilidade em retorcer e reinventar narrativas para adequá-las à sua visão de longo prazo, sem sacrificar os elementos centrais que definem os personagens. E é mais ou menos isso que vemos na nova série.

No pano de fundo de Eco, a relação de Maya Lopez com o Rei do Crime e a noção de vingança manipulada são aspectos retomados desde o início.

Com uma participação um tanto reduzida do Demolidor de Charlie Cox na nova séries, espera-se que Born Again, programa de dará continuação a aclamada série do Demolidor, se aprofunde ainda mais nas conexões entre Matt e Maya.

CONFIRA Também: Echo | Alaqua Cox comenta sobre ser primeira protagonista surda de série da Marvel

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Instagram
Fechar