Eco: Conheça a nova série do universo Marvel que acabou de chegar ao Disney+

A mais recente adição ao imensamente popular panteão televisivo da Marvel, Eco, chegou finalmente ao Disney+ nessa terça-feira, 9 de janeiro, com a promessa de reavivar o interesse dos fãs da Marvel que, convenhamos, tem mais se decepcionado do que gostado dos últimos lançamentos do estúdio.

Este spin-off, emergindo das sombras de Gavião Arqueiro, marca seu território como parte da Fase 5 do MCU, trazendo as histórias de Maya Lopez, uma personagem nativa americana com deficiência auditiva, introduzida inicialmente como antagonista na série mencionada.

Eco promete uma perspectiva única dentro de um universo repleto de super-heróis e intrigas.

Enredo da Série

Eco série marvel

Eco é uma jornada de autodescoberta e reconexão com as raízes de Maya Lopez, ao mesmo tempo em que destaca sua luta para encontrar um equilíbrio entre sua identidade cultural e seu envolvimento com o submundo do crime.

A narrativa deve se passar em duas linhas do tempo, entre presente e o passado de Maya, mostrando um pouco de seu treinamento inicial, até sua complexa relação com o Rei do CrimeWilson Fisk, que após os acontecimentos de Gavião Arqueiro, está perseguindo a jovem com a intenção de fazê-la desaparecer.

Elenco

Alaqua Cox retorna ao seu papel como Maya Lopez, também conhecida como Eco.

Auxiliando Cox em sua viagem narrativa está um elenco de talento diversificado, incluindo Devery Jacobs, Chaske Spencer, Tantoo Cardinal, Cody Lightning, Graham Greene e Zahn McClarnon.

Fãs do universo Marvel ainda verão o retorno de Vincent D’Onofrio, reprisando seu papel como o temível Rei do Crime, assim como Charlie Cox como o herói vigilante Matt Murdock, também conhecido como Demolidor, trazendo conexões já estabelecidas nos quadrinhos para a tela.

O que esperar de “Eco”

Com previsões de uma interação entre Eco e Demolidor, a série deve examinar os fios complexos que entrelaçam heróis e vilões, particularmente ressaltando a rivalidade entre Demolidor e o Rei do Crime.

Para além disso, Maya Lopez não é uma heroína típica; como uma mulher nativa americana e portadora de deficiência auditiva que consegue bater de frente tranquilamente em um embate corpo a corpo com alguns dos melhores lutadores do MCU. Enquanto o público acompanha sua história, suas habilidades únicas – que permitem imitar movimentos de adversários – serão exploradas, e, se tudo der certo, pode ser um acerto do estúdio após os erros das últimas produções (menos Loki que realmente, foi incrível).

Eco é a primeira série Marvel após um longo tempo, que terá sua temporada lançada toda de uma vez só ao invés dos lançamentos semanais usuais, sob a direção de Sydney Freeland e Catriona McKenzie e roteiro de Marion Dayre.

Agora, resta torcer para que o programa entregue tudo o que vem prometendo nos últimos meses, e que sirva como uma nova porta de entrada para o retorno de Demolidor, série que ganhará novos episódios em breve.

CONFIRA Também: Echo | Alaqua Cox comenta sobre ser primeira protagonista surda de série da Marvel

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Instagram
Fechar