Drama que está todo mundo assistindo na Netflix é suspense polêmico da plataforma

Depois dos sucessos vindos da Coreia do Sul, a Netflix está investindo cada vez mais em produções japonesas, sejam filmes ou séries, e parece estar alcançando um público considerável. O filme “O Vilarejo” é um dos maiores exemplos dessa alta no interesse pelo Japão.

Dirigido por Michihito Fujii, o longa estreou há pouco mais de uma semana no serviço de streaming e, durante alguns dias, figurou no top 10 dos mais assistidos.

Com uma narrativa envolta em drama e mistério, a história atraiu muita gente que decidiu dar uma chance. Mas será que realmente vale a pena assistir ao filme? Bem, é isso e outras informações sobre a produção que iremos que contar a seguir.

Conheça a História de “O Vilarejo”

O vilarejo filme netflix

Nesse drama, temos no centro da história o jovem Yu Katayama, um homem que, por causa de um incidente em seu passado, é obrigado a viver isolado no vilarejo onde nasceu e a trabalhar no mesmo aterro sanitário que destruiu a beleza anterior do lugar.

Yu não possui expectativas para seu futuro, ao menos até o momento em que a amiga de infância, e bem-sucedida, Mikasa retorna de Tóquio para o mesmo lugar.

Esse sopro de ânimo desperta em Yu o desejo de mudar seu destino, porém, uma série de novos acontecimentos relacionados ao seu passado podem minar esse desejo.

O elenco de “O Vilarejo”

No elenco de “O Vilarejo”, o público que já assistiu algumas produções japonesas disponíveis na Netflix poderá reconhecer alguns rostos.

O protagonista, Ryusei Yokohama, ganhou destaque no filme “Seus Olhos Dizem” e mais recentemente na série “A Jornalista”. Já a companheira de cena, Haru Kuroki, é um nome novo para o público.

Além deles, outros nomes no elenco são Arata Furuta, Shido Nakamura, Wataru Ichinose, Daiken Okudaira, Ryuto Sakuma, entre outros.

Vale a pena assistir?

Apesar de ter se mantido por vários dias entre os mais assistidos da Netflix, “O Vilarejo” está longe de ser um filme fácil de agradar.

Apesar de tratar de um assunto interessante como a afronta às tradições e a necessidade humana de ir contra um destino razoavelmente selado, apenas as boas ideias não conseguem salvar o filme de ser um bom tanto enfadonho.

De ritmo extremamente lento, é preciso realmente estar muito envolvido com a história para não abandoná-la no meio do caminho. Quem conseguir, no entanto, pode acabar se surpreendendo com o final do longa, que, apesar de não ser ótimo, consegue amarrar a narrativa.

Em resumo, esse é um filme de nicho, que possivelmente não vai agradar a todos.

CONFIRA Também:

Baseada em história real, essa série chocante vai mexer com os seus nervos na Netflix.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar