Nova Fantasia com Millie Bobby Brown é um passo arriscado da Netflix

Millie Bobby Brown já tem data para retornar com seu rostinho de princesa à Netflix: 8 de março. É nessa data que seu novo filme, Donzela, estreia na plataforma. Mas apesar de certamente se tornar um dos filmes mais assistidos do ano no streaming, essa aposta da Netflix é um pouco mais arriscada do que inicialmente podemos perceber.

Dirigido por Juan Carlos Frenadillo, essa fantasia trará nossa eterna Eleven, na pele de Elodi, uma jovem escolhida para se casar com o príncipe do reino, e assim, cumprir um dever com seu povo. Ela só não esperava que o tal dever, poderia lhe custar a vida, literalmente.

Com um trailer belíssimo lançado há alguns dias pela Netflix, tudo indica que o filme trará a protagonista comendo o pão que o diabo amassou para conseguir sobreviver. Mas por que, afinal, essa história poderia ser um passo arriscado para a Netflix? A gente explica!

Um “conto de fadas” sem uma base literária forte

A Donzela

Pois bem, apesar de fotograficamente muito bonito, e com um elenco forte e popular, o grande ponto de atenção de Donzela está no fato de que, diferente de outros tantos contos fantásticos, cheios de magia, heróis e princesas, o filme é puramente original. Ou seja, não existe base literária onde ele poderia buscar um norte caso se perca.

Ao mesmo tempo que essa ideia é refrescante, também é de se pensar que a Netflix foi muito corajosa e confiante para aceitar um roteiro que, de alguma forma, não tem ainda o devido reconhecimento do público.

Apesar de essa aposta não ser assim tão estranha, alguns exemplos recentes da própria plataforma, podem estar fazendo com que alguns figurões da empresa cocem a cabeça ao pensar em Donzela.

Rebel Moon é, provavelmente, o exemplo mais simples e próximo dessa mesma ideia.

Com uma proposta original, com base fantástica e um roteiro robusto, o primeiro filme do novo universo criado por Zack Snyder não teve nem de longe a recepção que a Netflix gostaria. Massacrado pela crítica e pelo público, o primeiro filme é uma decepção completa, apresentando personagens e uma história que simplesmente não funcionou bem na tela. E o pior de tudo, com um dos maiores investimentos que a Netflix fez em 2023.

Ao menos à primeira vista, é fácil encontra essas semelhanças em Donzela, que no trailer e divulgação, pode parecer incrível. Mas será que, após seu lançamento, essa percepção irá permanecer?

Teremos que esperar um pouco para ter certeza. Mas sinceramente, o mais certo é que sim. Afinal, o filme aborda um tema super em alta (uma mocinha que não precisa de príncipe para ser salva) e tem uma protagonista carismática para preencher qualquer grande buraco da trama.

Assim, vamos torcer e esperar para ver se ao menos Donzela suprirá as expectativas, do público e de seu estúdio.

CONFIRA Também: Bridgerton: imagens da 3ª temporada mostram novo personagem importantíssimo

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar