DNA do Crime: a história real da nova série brasileira da Netflix

A série brasileira “DNA do Crime” é a nova aposta da Netflix para conquistar os espectadores com uma história baseada em um crime real.

Dirigida e escrita por Heitor Dhalia, a produção traz à tona um assalto que chocou o Paraguai em 2017, e é considerado o maior da história do país. A série revela a complexa investigação realizada para resolver o crime.

História real de DNA do Crime: assalto que chocou o Paraguai

DNA do Crime a história real da nova série brasileira da Netflix
Conheça a história real por trás da série brasileira da Netflix “DNA do Crime”.

O enredo de “DNA do Crime” tem como pano de fundo um assalto cinematográfico à transportadora de valores Prosegur em Ciudad del Este, no Paraguai.

O crime ocorreu em 2017 e ficou marcado como o maior assalto da história do país. Mais de 30 assaltantes, fortemente armados, invadiram a sede da empresa e conseguiram roubar a quantia de 11,7 milhões de dólares, cerca de R$ 55 milhões na cotação atual.

Diante da magnitude do assalto, as forças policiais do Paraguai e do Brasil se uniram na chamada “Operação Resposta Integrada”.

Polícia Nacional paraguaia e a Polícia Federal de Foz do Iguaçu uniram esforços para investigar o caso, concentrando-se nas suspeitas de envolvimento de membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), uma facção brasileira.

Como o crime foi resolvido

A resolução do crime de “DNA do Crime” foi fruto de uma investigação minuciosa por parte da Polícia Federal.

A chave para desvendar o mistério estava na identificação de um dos assaltantes através do material genético encontrado em uma mansão usada como base pelo grupo.

Ao todo, foram testados 457 materiais genéticos coletados na cena do crime, que foram comparados com o banco de DNA brasileiro.

O trabalho da polícia na resolução desse crime foi amplamente reconhecido a nível internacional. O caso por trás de “DNA do Crime” chegou a receber o prestigiado prêmio “DNA Hit of the Year” em 2020.

Como a série DNA do Crime conta essa história real

A série da Netflix “DNA do Crime” retrata, em detalhes, a investigação complexa conduzida pela Polícia Federal da delegacia de Foz do Iguaçu.

A trama mostra como os policiais conseguiram desvendar as conexões entre o assalto no Paraguai e outros crimes recentes, revelando uma teia de criminosos que agia em diferentes países.

Ao todo, foram usados 1.829 armas e 95 litros de sangue artificial, além de 146 veículos e nove situações de explosão ao longo da série.

Elenco e Data de Estreia de DNA do Crime

A série conta com um elenco talentoso, que promete dar vida aos personagens e envolver os espectadores. Entre os protagonistas estão Maeve Jinkings, Thomás Aquino, Rômulo Braga e Erom Cordeiro.

A expectativa pela nova série da brasileira do serviço de streaming está quase acabando. “DNA do Crime” estreia no dia 14 de novembro na Netflix, trazendo uma trama envolvente, cheia de suspense e reviravoltas.

CONFIRA TAMBÉM: Caso Bettencourt: a polêmica história real da nova série da Netflix

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar