DISNEY STAR | Canais da Fox devem ser renomeados para Star em 2021

Operadoras de TV a Cabo chilenas emitiram comunicado anunciando as alterações que ocorrerão em Fevereiro do próximo ano.

Publicidade

Publicidade

Parece que a The Walt Disney Company está mesmo empenhada em mudar a identidade – e até os nomes – de seus serviços na América Latina. Segundo os sites MSN Espanha e TVLaint, todos os canais da Fox serão reformulados a partir de Fevereiro do próximo ano. A informação foi divulgada com base em um comunicado emitido para as operadoras de TV à cabo do Chile, que devem se preparar para as mudanças.

Segundo os portais, a mudança de nomenclatura e identidade dos canais ocorrerá da seguinte forma: O canal principal, Fox Channel, passará a ser Star Channel, já a Fox Life se chamará Star Life e o Fox Premium será renomeado para Star Premium. Em relação às subdivisões desse último, foram anunciadas até então:

  • Fox Premium Movies será Star Hits;
  • Fox Premium Series será Star Series;
  • Fox Premium Action será Star Action;
  • Fox Premium Comedy será Star Comedy;
  • Fox Premium Family será Star Fun;
  • Fox Premium Cinema será Star Cinema;
  • Fox Premium Classics será Star Classics.
Publicidade

Também foi informado que as grades de programação, a frequência e o conteúdo original de todos os canais não passarão por modificações. Em relação aos canais FX e Fox Sports, parece que ambos ficarão de fora da mudança. Embora os portais tenham abrangido toda a América Latina em seu anúncio, nenhuma fonte oficial confirmou se os canais brasileiros do grupo (Fox Life, Fox Premium 1 e Fox Premium 2) serão também reformulados para abrigar a nova marca.

Publicidade

Segundo o MSN, a alteração está diretamente relacionada ao novo streaming que a Walt Disney Company irá lançar futuramente, o Disney+ Star, onde também serão disponibilizados os conteúdos produzidos pela 20th Century FOXABC e Searchlight Pictures. O anúncio recém-divulgado, inclusive, pode trazer uma prévia de quando o conteúdo do serviço será liberado na América Latina, já que a implementação da marca Star nos conteúdos Disney não deve ocorrer de forma segregada.

Sobre o Disney+ Star, novo serviço de streaming

Publicidade

Publicidade

Quando lançado no Brasil, muitos usuários do Disney+ se questionaram sobre as produções ausentes no catálogo, estando algumas delas presentes no catálogo norte-americano e outras nem lá. A ausência destes, em alguns casos, é justificada pelo público-alvo da plataforma: o Disney+ é um serviço de streaming Family Friendly (familiarmente amigável), o que significa que seu conteúdo são – na maioria das vezes – indicados para todas as faixas etárias. É por isso que dificilmente encontraremos obras recomendadas para maiores de 14 anos na plataforma.

E é exatamente dessa restrição que surge o Disney+ Star. No Brasil, a plataforma deve atuar de forma semelhante ao que é o Hulu nos Estados Unidos: além do conteúdo amigável, também contará com produções originais e licenciadas para adultos. É o caso de Deadpool, por exemplo, que pertence ao grupo Marvel e não está disponível na plataforma tradicional. O que ainda não sabemos é se no Brasil o serviço funcionará como uma seção dentro do próprio Disney+ ou se será adquirido à parte pelos pretendentes.

CONFIRA Também: DISNEY+ STAR | Tudo que já sabemos sobre o novo streaming da Disney.

Arquiteto e Urbanista pós-graduando em Cenografia. Editor-Chefe e administrador do Sobre Sagas desde 2013. Apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário