DISNEY | O que esperar do Investor Day, evento que acontece hoje (10)?

Evento de 4h será transmitido a partir das 18:30h e apresentará os planos da Disney para 2020, com foco em seus serviços de streaming.

Publicidade

Publicidade

O Disney Investor Day, evento onde a Disney anuncia para seus acionistas e investidores os principais planos para 2021 ocorre hoje (10), e você tem muitos motivos pra estar ansioso por isso. Uma versão do evento será transmitida para o público no site da companhia, e a íntegra do mesmo será coberta por jornalistas do mundo inteiro.

Boa parte das promessas para este ano, é claro, se voltam para o mundo do streaming e o fortalecimento do Disney+. Após a WarnerMedia ter revelado que 17 dos seus potenciais blockbusters terão estreia simultânea no HBO Max e nos cinemas, muitos se questionam se a Disney fará algo parecido, e o evento deve trazer respostas sobre o assunto. É claro que o Disney+ já tem um público bem maior do que o HBO Max, totalizando mais de 73.3 milhões de assinantes, mas ainda assim, a companhia terá de apresentar soluções para se manter competitiva.

Produções do Disney+ e outros streamings da Disney ganharão destaque no Disney Investors Day
Produções do Disney+ e outros streamings da Disney ganharão destaque no Disney Investors Day
Publicidade

Houveram rumores que uma parte dos filmes, incluindo Cruella, spin-off de 101 Dálmatas, e o remake de Pinóquio, teriam sua estreia direto no streaming. Caso isso seja confirmado, é possível que as obras seguiriam o mesmo caminho de Soul, longa da Pixar que será disponibilizado diretamente no catálogo. Caso outro filme maior, como Viúva Negra fosse para a plataforma, espera-se que siga o mesmo caminho de Mulan, que diferente de Soul, ficou disponível por um valor adicional.

Publicidade

O impacto dos estúdios levarem seus filmes diretamente para o Disney+ pode exercer grande influência sobre o futuro dos operadores de cinema, já que as produções da empresa estão constantemente entre as maiores bilheterias dos anos em que são lançados, como aconteceu com Capitã Marvel, Vingadores: Ultimato e Frozen 2, que lotaram salas durante suas exibições em 2019.

Emma Stone foi confirmada para interpretar Cruella no Live-Actions. Novidades devem ser anunciadas no evento.
Emma Stone foi confirmada para interpretar Cruella no Live-Actions. Novidades devem ser anunciadas no evento.
Publicidade

Publicidade

As datas de estreia e as informações técnicas sobre algumas de suas obras, como Falcão e o Soldado Invernal devem ser divulgadas pelo estúdio. Rumores sobre o Star ou Disney+ Star, suposta plataforma de streaming com conteúdo da Hulu e as obras para adultos dos estúdios, também devem ser esclarecidos durante o evento.

CONFIRA Também:
DISNEY+ STAR | Tudo que já sabemos sobre o novo streaming da Disney

Novidades sobre os parques temáticos da Companhia podem entrar na apresentação. Estima-se que os impactos da pandemia tenham levado a um prejuízo de US$6.9 bilhões para a empresa. Atualmente, o maior deles, o Walt Disney World da Flórida, funciona com uma capacidade limitada. Mais de 32 mil funcionários desses parques já foram demitidos pela baixa, mas é difícil que no evento sejam retratadas essas questões mais negativas.

Walt Disney World: maior parque da companhia está operando com equipe reduzida.
Walt Disney World: maior parque da companhia está operando com equipe reduzida.

A íntegra da última edição do evento, transmitida em 2019, também está disponível para ser assistida no site da companhia.

A duração estimada é de 4h, e a transmissão será liberada às 18:30h (horário de Brasília). O site do webcast pede que os espectadores acessem a plataforma 1h antes da apresentação, para garantir que a conexão seja testada e otimizada.

Arquiteto e Urbanista pós-graduando em Cenografia. Editor-Chefe e administrador do Sobre Sagas desde 2013. Apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário