Cruella 2 | Disney já está trabalhando em sequência do filme

A Walt Disney Pictures já está trabalhando na produção de "Cruella 2", filme que dará continuidade ao longa estrelado por Emma Stone.



Cruella 2

Desde 2013, quando a The Walt Disney Pictures divulgou que estava produzindo um filme focado na vilã de 101 Dálmatas, Cruella de Vil, a controvérsia sobre o filme deixou os espectadores animados para saber como o longa retrataria uma vilã cujas ações são tão injustificáveis; responsável por perseguir filhotes de dálmatas para transformar suas peles em casacos em “101 Dálmatas”, Cruella já foi considerada por diversas vezes a pior antagonista da Disney.

O filme, lançado na semana passada através do formato híbrido de distribuição, foi aprovado por 74% da crítica especializada na plataforma de avaliação Rotten Tomatoes, um índice consideravelmente alto para produções do gênero. Somado a isso, sua bilheteria mundial de US$48.5 milhões na primeira semana também agradou bastante aos estúdios, que, apesar de ter gastado quase US$200 milhões no orçamento, certamente esperava uma performance inferior por causa da pandemia.



Além disso, o sucesso entre os espectadores e a crítica especializada tiveram um outro resultado positivo para quem quer saber mais sobre a vilã: a Disney já encomendou uma sequência para “Cruella“, confirmou o tabloide estadunidense The Hollywood Reporter. Em nota para a matéria, um representante dos estúdios comemorou o sucesso que o longa fez, dando destaque à sua recepção. Confira:



Nós estamos muito felizes com o sucesso de bilheteria de Cruella, em conjunto com sua forte performance no Disney+ Premier Access. O filme foi incrivelmente bem recebido pelas audiências ao redor do mundo, com uma nota de 97% do público do Rotten Tomatoes em adição ao ‘A’ em todos os dados do CinemaScore na semana de abertura, rankeando entre nossas reimaginações em liveaction mais populares. Nós estamos ansiosos por uma longa corrida enquanto as audiências continuam se divertindo com esse filme fantástico.

De acordo com a matéria, o estúdio por trás do primeiro filme está desenvolvendo uma sequência e querem o retorno do diretor Craig Gillespie, que tem sido elogiado pela sua ousadia e maneira como traduziu a estética punk dos anos 70 em um longa atraente. O roteirista Tony McNamara, de “A Favorita”, também é cotado para retornar ao segundo filme da franquia.





Em relação à trama que o novo longa irá retratar, o tabloide não conseguiu nenhuma informação a esse respeito, mas é bastante provável que seja uma continuação da cena pós-créditos do filme, onde o longa estabelece uma relação clara com a animação de “101 Dálmatas” ao introduzir a dupla de cachorros e seus donos, que estrelaram o desenho clássico.

Informações sobre o elenco do filme também não foram reveladas, mas, caso realmente siga para produção, é bastante provável que contemos com o retorno de Emma Stone (Cruella de Vil), Kirby Howell-Baptiste (Anitta), Joel Fry (Jasper Badun), Paul Water Hauser (Horácio Badun), Mark Strong (John) e Kayvan Novak (Roger).

Como ainda está em pré-produção, é impreciso dizer quando a sequência de “Cruella” irá chegar aos cinemas, mas é difícil que isso ocorra antes do verão norte-americano de 2022. Enquanto isso, fiquem ligados aqui no Sobre Sagas para mais informações da sequência e outras produções da The Walt Disney Pictures!

Assista ao trailer de “Cruella”:

Fonte: The Hollywood Reporter

Arquiteto e Urbanista pós-graduando em Cenografia. Editor-Chefe e administrador do Sobre Sagas desde 2013. Apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário