Série de sucesso foi considerada pior do mundo após final desastroso

Dexter é considerada uma das melhores e mais famosas séries de televisão, mas também está entre os programas que tiveram um dos piores finais. E isso gera discussão entre fãs mesmo depois de Dexter ter terminado há 10 anos.

O seriado conta a história de Dexter Morgan (Michael C. Hall), um serial killer que trabalha como cientista forense em um departamento de policia. Em vez de matar inocentes, Dexter mata criminosos. Mas esconder sua vida de assassino não é fácil.

Dexter terminou com a morte de Debra (Jennifer Carpenter), e com o protagonista jogando o corpo de sua irmã adotiva no mar. Em seguida, Dexter foge para viver como lenhador longe da civilização. Em 2021, estreou Dexter: O Novo Sangue, que procurou dar um final satisfatório para a série original.

Final de Dexter desagradou não somente os fãs

Michael C. Hall como Dexter (Reprodução)
Michael C. Hall como Dexter (Reprodução)

Fãs de Dexter não foram os únicos a criticar o final da série. Os críticos também compartilharam impressões negativas, assim como também gerou insatisfação entre os produtores do programa e até mesmo entre os atores.

A 8ª e última temporada de Dexter conseguiu uma pontuação 33% dos críticos e 52% do público no Rotten Tomatoes. Entre as principais reclamações estavam de que o personagem principal se perdeu e que tudo o que foi construído até o momento foi jogado fora, e que as pessoas aguentaram até o final apenas por apego.

O showrunner Clyde Phillips explicou em uma entrevista para Entertainment Weekly que a série deveria ter durado apenas quatro temporadas, mas a constante mudança de produtores e a pressão para continuar a história deixou a trama enfadonha. Clyde foi demitido da série na 4ª temporada.

“O programa estava desamarrado, e o personagem estava desamarrado. Eu não estava na sala [roteiristas] e muitos fatores interferem entre os produtores executivos e a rede. Mas como um membro da audiência com um grande interesse, o show perdeu o rumo”, disse Clyde.

O produtor executivo Scott Buck desabafou sobre a insatisfação dos fãs sobre o final de Dexter e criar um nova série para dar um novo fim para a história.

“A sensação parece ser que as pessoas estavam tão descontentes com o final [original], e é por isso que eles tiveram que voltar todos esses anos depois e dar um novo final”, disse Scott em uma entrevista para o Bloody Disgusting.

Atores comentam

Jennifer Carpenter como Debra em Dexter (Reprodução)
Jennifer Carpenter como Debra em Dexter (Reprodução)

Por sua vez Jennifer Carpenter comentou sobre o destino de sua personagem e do protagonista: “Eu pensei: ‘ele a vandalizou e desfigurou todo o seu ser, mas estamos falando sobre um programa sobre um assassino em série que é louco e propenso a machucar outras pessoas’. Todo mundo quer olhar para ele como se ele fosse alguém que sente as coisas como um homem de verdade. Mas ele é doente”.

Para o The Daily Beast, Michael C. Hall fez um longa declaração sobre o quanto o final de Dexter foi ruim e como o público clamava por um final melhor.

“E sejamos realistas: as pessoas acharam que o programa deixava as coisas bem insatisfatórias, e sempre houve a esperança de que surgisse uma história que valesse a pena ser contada. Incluo-me no grupo de pessoas que se perguntam: ‘O que diabos aconteceu com aquele cara?’ Então, estou animado para voltar atrás. Nunca tive essa experiência de interpretar um personagem tantos anos depois”, disse o ator.

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Fechar