“Destinos à Deriva” é suspense de tirar o fôlego que acaba de chegar à Netflix

Sabe aqueles suspenses onde o espectador parece que se agarra as chances de sobrevivência junto com os personagens? Pois esse é um dos efeitos que o filme Destinos à Deriva parece ter sobre o público!

Recém chegado à Netflix nessa sexta-feira, o longa espanhol é dirigido por Albert Pintó e trabalha com um roteiro intenso, coloca vidas em jogo e conta com a atuação de alguns atores que se tornaram bastante conhecidos devido a outros sucessos recentes do streaming.

A seguir a gente te conta todos os detalhes sobre essa história.

Conheça a história de “Destinos à Deriva”

Destinos à Deriva filme Netflix

Nesse suspense, Mia Nico vivem em um futuro distópico, em que seu país foi dominado por um governo ditatorial que rege a população através de atos violentos.

Dispostos a tentar uma vida melhor em algum outro lugar, especialmente pela gravidez de Mia, eles decidem tentar uma fuga clandestina no container de um navio.

Infelizmente a embarcação é abordada por oficiais, que acabam levando Nico e outros imigrantes para a prisão. Mia permanece escondida no container, porém, em pouco tempo percebe que ele foi jogado ao mar.

À deriva, com poucos recursos e prestes a ganhar seu bebê, ela fará de tudo para conseguir sobreviver e chegar viva, por ela e pela filha, à terra firme.

Elenco

Para quem assiste muitas produções espanholas, será fácil reconhecer o elenco de Destinos à Deriva.

O papel da protagonista Mia é interpretado por Anna Castillo, jovem atriz que ganhou reconhecimento mundial recentemente por protagonizar a série Um Conto de Fadas Perfeito. Tamar Novas, que dá vida à Nico é outro nome popular entre os espectadores da Netflix tendo papéis de destaques em produções como A Desordem que Ficou e Alto Mar.

Além dos dois protagonista, outros nomes no elenco do filme são Tony Corvillo, Mariam Torres, Irina Bravo, Voctoria Teijeiro, Lúcia Soria e Mary Ruiz.

A luta por sobrevivência de tirar o fôlego

Destinos à Deriva não é um filme que reinventa a roda, mas com certeza faz um bom espetáculo quando falamos de produções de sobrevivência.

Com alguns clichês batidos, é verdade, mas com uma boa atuação de Anna Castillo, o drama dessa mãe desesperada por encontrar salvação é bastante convincente, e deve mesmo deixar o público roendo as unhas em vários momentos.

Até agora o longa não conta com nota da crítica em sites como Rotten Tomatoes, mas sua nota no IMDb é de 7.0, uma média razoavelmente boa, considerando o histórico do site.

CONFIRA Também: O Amor Está no Ar, final explicado: Danna e William acabam juntos?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar