Dois homens tropeçam em pepita de ouro no deserto e enlouquecem em filme em alta no Prime Video

Para quem sempre quis ver um trabalho mais visceral e desafiador feito por Zac Efron, o drama de sobrevivência Deserto do Ouro oferece a oportunidade perfeita.

Lançado em 2022 e com direção de Anthony Hayes, o drama é um desafio tanto para os atores, quanto para o público, que seguirá uma verdadeira luta contra a perda de sanidade e contra os limites físicos de um homem.

Atualmente o filme se encontra no top 10 de mais assistidos da Amazon Prime.

Sobre “Deserto do Ouro”

Deserto do Ouro filme Amazon Prime

Em Deserto do Ouro, ambientado em um futuro próximo e com poucas esperanças, um homem vai em busca de sustento aceitando um emprego em meio ao deserto. Ele e seu caroneiro seguem uma longa viagem pela estrada, até que, de forma aleatória, acabam encontrando uma gigantesca pepita de ouro enterrada no meio do nada.

Com o desejo de riqueza despertado em seus corações, eles fazem um acordo: enquanto o caroneiro vai atrás das ferramentas necessárias para escavar o ouro, o outro homem deve permanecer no local, protegendo o “tesouro” contra qualquer um que deseje se apropriar dele.

Assim a jornada do homem que ficou de guarda, inicia. Em meio à lobos de deserto e o clima extremo, seu maior desafio será lutar contra a própria mente, enquanto sua sanidade vai se perdendo, assim como as esperanças de não ter sido abandonado para morrer.

Elenco

Deserto do Ouro tem um elenco muito enxuto e a maior parte do filme se passa a penas com Efron em cena.

Apesar disso, as cenas com interações entre personagens, contam com atores bastante talentosos.

Anthony Hayes (Cargo/The Rover: A Caçada) interpreta o principal personagem depois do personagem de Zac Efron. Além dele, a atriz Susie Porter (Damas de Preto) também tem papel primordial para o desenrolar da história.

Outros nomes no elenco são Andreas Sobik, Sean LahiffAnna Borghesi.

O que esperar do filme?

Deserto do Ouro é daquele tipo de filme que tinha tudo para ser bastante acima da média, mas, infelizmente, acabou perdendo a oportunidade.

Com uma premissa muito interessante, mas um roteiro que acaba caindo no “lugar comum”, a história perde fôlego logo após a metade, se tornando um drama de sobrevivência lento e difícil de acompanhar até o final.

Aqui cabe dizer que nada disso é culpa dos atores, especialmente de Zac Efron, que se entrega completamente ao personagem e apresenta uma atuação sólida e marcante. O problema é a história, que parece se perder no meio do caminho, encerrando em um desfecho visualmente impactante, mas bastante previsível.

Em resumo, Deserto do Ouro é um filme mediano, mais propenso a desagradar a maior parte do público, do que o contrário. Pela atuação de Efron e a fotografia, no entanto, ainda é um filme que vale a experiência.

CONFIRA Também: Todos os Lançamentos da Amazon Prime Video em Novembro de 2023

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar