Final de “Depois da Cabana”: O que acontece com Lena e Hannah? Quem era o sequestrador?

Depois da Cabana tem tudo para se tornar a nova sensação da Netflix nos próximos dias, afinal a série é complexa, inteligente e definitivamente tem um final de explodir os miolos do espectador. E por falar em final, você entendeu todos os principais pontos desse suspense alucinante?

Se não, se liga porque a seguir a gente esclarece todas as principais revelações do final de Depois da Cabana.

O final cheio de reviravoltas de “Depois da Cabana”

depois-da-cabana final da série Netflix

Ao longo da série o público acompanha o caso de Lena Beck e sua filha, Hannah, que após serem encontradas no local do atropelamento que feriu Lena, se tornam  alvo de uma extensa investigação policial.

As autoridades não demoram a descobrir que por 13 anos, elas permaneceram em um cativeiro mantido por um sequestrador cruel. O problema é que esse era apenas o início do horror da história.

Quem realmente era a Lena Beck encontrada?

Após acreditarem que a mulher encontrada no atropelamento era Lena Beck, as autoridades descobrem mais tarde que ela na verdade era Jasmin Grass e que ela não era a mãe biológica de Hannah.

A partir daí, toda a verdade vem à tona.

Jasmin foi apenas uma das vítimas do sequestrador, que desde o sequestro da verdadeira Lena Beck, fez inúmeras vítimas mulheres.

Após a morte de Lena Beck após anos de abuso no cativeiro, o sequestrador decidiu “substituí-la” por outras mulheres a quem, para se parecerem o máximo com Lena, o criminoso pintava os cabelos de loiro e queimava a palma de suas mãos como forma de replicar as principais características da mulher morta.

Jasmin havia sido sequestrada cerca de 5 meses antes de ser encontrada, e decidiu continuar mantendo a farsa mesmo após encontrada devido ao trauma causado pelo sequestrador.

Quem era o sequestrador?

Após descobrirem que o homem encontrado morto na cabana onde Hanna Jasmin foram mantidas reféns não poderia ser o verdadeiro sequestrador, a polícia encontra a verdade.

No final, a identidade do verdadeiro sequestrador é revelada como Lars Rogner, neto do fundador de uma empresa de segurança privada.

Tudo indica que Lars era fruto de um abuso incestuoso cometido pelo pai de sua mãe. A mulher fugiu quando ele ainda era criança, e ao conhecer Lena Beck e perceber o quanto ela se parecia com sua mãe, a mente doentia de Lars criou uma obsessão por ela, como se fosse possível substituir a própria mãe.

O que aconteceu com a verdadeira Lena?

Lena foi sequestrada sem saber que já estava grávida de uma breve relação que havia tido com um amigo. Assim, quando Hannah nasceu em cativeiro, tanto Lena quanto Lars acreditavam que a criança era do sequestrador.

Após novos abusos, nasceu Jonathan, esse sim filho de Lars. Mais tarde ainda é revelado que Lena ficou grávida novamente e teve mais uma criança, mas complicações após o parto teriam sido o motivo de sua morte e da criança.

Após sua morte, ao longo dos anos, o sequestrador fez muitas vítimas, que de tempos em tempos acabavam morrendo ou sendo assassinadas.

O “objetivo” do sequestrador por trás dessas substituições macabras era fazer com que os filhos (Hannah e Jonathan) continuassem tendo a figura da mãe, além é claro, de suprir as próprias necessidade doentias.

Hannah era “ajudante” do pai

No final da série é descoberto o que há de errado com Hannah. O que acontece é que a menina foi preparada desde cedo para sempre ficar do lado do pai.

Assim, foi dela o plano de colocar o corpo do motorista na cabana para que ele fosse tido como o verdadeiro sequestrador, enquanto seu pai fugia.

Hannah queria que Jasmin continuasse sendo sua “mãe” pois, como diz ao pai, ela é a mais parecida com sua mãe biológica. Assim, ela convence Lars de que Jasmin precisa ir para o hospital após o atropelamento.

Aqui fica claro que os anos de cativeiro também afetaram psicologicamente Hannah e seu irmão, que claramente não compreendem o que é “certo e errado”, muito menos a gravidade de tudo o que o pai fazia as mulheres sequestradas.

Quando Lars sequestra novamente Jasmin e Hannah, Jasmin consegue matá-lo quando eles estão na praia, e por fim, o sequestrador confessa onde as autoridades irão encontrar o corpo da verdadeira Lena Beck.

No final da série vemos Jasmin acordando em sua própria casa, e Hannah iniciando tratamento psicológico. Não fica claro com quem a menina e seu irmão ficam no final.

CONFIRA Também: Série “Depois da Cabana” é baseada em história real? Descubra a inspiração para esse thriller alucinante!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar