David Fincher na Netflix: As melhores produções do diretor disponíveis no streaming

David Fincher é um nome que ecoa no mundo cinematográfico, e para quem é fã de sua cinematografia, a boa notícia é que a Netflix conta com algumas de suas melhores produções.

Como um dos diretores mais amados e aclamados de Hollywood, Fincher carrega, em sua carreira de décadas, narrativas cativantes e uma visão cinematográfica singular, deixando sua marca em diferentes gêneros, explorando temas sombrios (Clube da Luta), suspenses psicológicos (Seven: Os Sete Crimes Capitais) e dramas intensos (O Curioso Caso de Benjamin Buton).

Ao longo de sua trajetória, David Fincher criou uma legião de fãs fieis, e felizmente, esses podem apreciar parte de suas produções no catálogo da Netflix. Confira os filmes e produções assinados pelo diretor que estão disponíveis por lá!

Vidas em Jogo (1997)

Em Vidas em Jogo, Fincher nos presenteia com um thriller psicológico de tirar o fôlego.

O filme conta a história de Nicholas Van Orton (Michael Douglas), um banqueiro de sucesso que recebe um presente estranho de seu irmão, Conrad (Sean Penn), uma experiência que o coloca em uma série de jogos mentais, levando-o ao limite de sua sanidade.

À medida que Nicholas mergulha cada vez mais nesse mundo misterioso, o público é conduzido por reviravoltas eletrizantes e uma atmosfera de suspense crescente.

Vidas em Jogo é uma obra-prima do cinema, com uma narrativa envolvente que prende a atenção do espectador do início ao fim.

Mank (2020)

Em Mank, inspirado por uma história real, David Fincher ambienta seu filme na década de 1930, acompanhando a vida de Herman J. Mankiewicz (Gary Oldman) um roteirista alcoólatra e talentoso.

A trama gira em torno da criação do roteiro do icônico filme Cidadão Kane, Fincher nos transporta para a era de ouro de Hollywood, recriando com maestria os cenários e a atmosfera da época.

Com um elenco brilhante e diálogos afiados, Mank nos oferece uma visão fascinante dos bastidores da indústria cinematográfica e da luta criativa de Mankiewicz para dar vida a uma das obras mais importantes do cinema.

A Rede Social (2010)

Em A Rede Social, Fincher nos leva para o mundo da tecnologia e das redes sociais.

O filme conta a história da criação do Facebook e da conturbada trajetória de seu fundador, Mark Zuckerberg, (Jesse Eisenberg). A trama retrata de forma brilhante os desafios e as polêmicas envolvendo a criação dessa poderosa plataforma que mudou a internet, incluindo as trapaças e personalidade egocentrista de seu criador.

Com um roteiro inteligente e atuações marcantes, A Rede Social mergulha no lado sombrio do sucesso e nos questiona sobre os limites da ambição e da ética no mundo digital. É um retrato cativante de uma geração em constante evolução.

Millenium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres (2011)

Millenium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres é a adaptação do primeiro livro da trilogia escrita por Stieg Larsson. Aqui, Fincher traz sua visão única e sombria para essa história repleta de suspense, investigação e intriga.

O filme acompanha o jornalista Mikael Blomkvist (Daniel Craig) e a hacker Lisbeth Salander (Rooney Mara), enquanto desvendam um mistério envolvendo uma família poderosa que esconde um segredo macabro relacionado a um assassinato ocorrido 40 anos antes.

Com uma atmosfera intensa e uma narrativa intricada, Millenium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres é um thriller empolgante que mantém o público preso à tela.

Love, Death and Robots (2020)

Saindo da alçada cinematográfica, vamos a indicação de outra produção rica do diretor.

Love, Death and Robots é uma série antológica de animação que possui episódios independentes e variados em estilo e temática.

A série é um original Netflix criada por David Fincher e Tim Miller, que atualmente possui 3 temporadas, e mergulha em histórias de ficção científica, fantasia e horror. Assim, cada episódio apresenta uma animação visualmente deslumbrante, com narrativas intrigantes e provocativas.

Love, Death and Robots é uma animação adulta, com episódios viscerais e cheios de filosofia reflexiva. Dessa forma, com episódios curtos e impactantes, a série proporciona uma experiência única para os espectadores que apreciam narrativas não convencionais e visualmente impressionantes.

CONFIRA Também:

Macabra e viciante, essa série de mistério é tudo o que os fãs do gênero procuram na Netflix!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar