Cheio de reviravoltas e cenas de ação, este filme IMPERDÍVEL acabou de voltar para a Netflix!

Recentemente, a Netflix tem promovido com uma frequência cada vez maior renovações constantes do seu catálogo. Neste sentido, o longa Protegendo o Inimigo” acabou de voltar ao acervo da marca.

Cheio de reviravoltas, o longa conta com grandes nomes do gênero no seu elenco e se tornou um fenômeno entre os assinantes. Conheça a produção:

Qual é a trama de “Protegendo o Inimigo”?

Protegendo o Inimigo
Ex-agente é perseguido em filme de sucesso (Imagem: Divulgação/Netflix).

A princípio, todo o enredo central de Protegendo o Inimigo” apresenta ao público o personagem Tobin Frost (Denzel Washington), que serviu anos à CIA como agente secreto – mas hoje é procurado internacionalmente pela agência pelo crime de trair sua pátria enquanto ainda trabalhava para a instituição.

Atualmente, o ex-agente está situado na Cidade do Cabo, na África do Sul. Enquanto é caçado pelas ruas da cidade, ele tentava negociar na cidade um dispositivo eletrônico extremamente importante. A perseguição, contudo, faz com que ele aceite se entregar ao Consulado dos Estados Unidos no país.

Após ser levado por agentes a um esconderijo da instituição, o protagonista é submetido à tortura para que revele tudo o que sabe. Tudo muda, contudo, quando o local é invadido pelas forças de um grupo que quer assassinar Frost. Agora, ele precisará contar com a ajuda do inexperiente Matt Weston, que é responsável pelo abrigo e deverá fazer de tudo para proteger o protagonista.

Por que o filme saiu e voltou para a Netflix?

Direitos do filme não pertencem à Netflix (Imagem: Divulgação/Universal).

Até dezembro do último ano, o filme Protegendo o Inimigo” teve períodos de excelente repercussão entre os assinantes da plataforma – conquistado especialmente os fãs de ação. Isso mudou, contudo, no dia 31 de dezembro de 2022, quando o filme foi removido do catálogo da plataforma.

Distribuído internacionalmente pela Universal Pictures, o longa é disponibilizado na plataforma mediante um contrato de licenciamento. Neste sentido, o último acordo entre a Netflix e a distribuidora durou até junho do último ano – quando o longa foi removido do acervo.

Posteriormente, analisando as métricas e a demanda pelo filme, a Netflix optou por propor uma nova parceria entre a plataforma e a Universal. Por este motivo, o longa retornou ao catálogo na última terça-feira (30).

CONFIRA Também:
10 filmes de espionagem que prometem tirar o fôlego dos assinantes da Netflix

Por fim, queremos saber: você pretende assistir Protegendo o Inimigo” no catálogo da plataforma de streaming? Quais são suas expectativas para o filme? Compartilhe o que pensa com a gente nas redes sociais, e fiquem sempre ligados para mais informações sobre o longa!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar