Escondido na Netflix, filme de 2003 irá te surpreender pela sensibilidade e história de superação. Conheça!

Apesar da Netflix estar investindo seu foco, cada vez mais, em produções originais, é comum que títulos licenciados se destaquem na plataforma. Nesse sentido, o drama Meu Nome é Rádio“, de 2003, tem se destacado entre os assinantes.

Como boa parte dos assinantes ainda não conhecem o título, o Sobre Sagas selecionou algumas informações relevantes sobre o filme – que certamente irá te emocionar. Confira:

Conheça a história de “Meu Nome é Rádio”:

Meu Nome é Rádio
Filme mostra a trajetória de um treinador e assistente em um país segregado (Imagem: Reprodução/IMDb).

A trama de Meu Nome é Rádio” guia os espectadores para os Estados Unidos dos anos 70, onde o cenário discriminatório introduz a história real que inspirou o filme. É nesse contexto que o longa apresenta o Treinador Jones, que ignora a triste divisão racial que impera sobre o país e passa a manter contato com um estudante chamado Rádio.

Como o aluno tem dificuldade de aprendizagem, não demora muito para que ele comece uma amizade com o professor. Com o tempo, Rádio se torna o principal assistente de Jones. O que realmente provoca a mudança em sua vida, contudo, é a autoconfiança que ele tem criado em relação a suas novas habilidades. Isso chama a atenção até mesmo do Diretor Daniels, conhecido pela rigidez.

Tudo corria bem até o momento em que o Treinador Jones começa a receber reclamações de alguns torcedores. A maioria delas, contudo, não passava de preconceito racial. Supostamente preocupados com a devoção que o personagem tem por Rádio, esses torcedores colocam o treinador em um dilema acerca do que é certo e o que é fácil.

Vale a pena assistir ao filme?

Filme é a escolha perfeita para quem está em busca de bons dramas (Imagem: Divulgação/IMDb).

A princípio, o drama se apresenta como um drama clássico perfeito para quem gosta de histórias reais de superação. A produção ganha novas interfaces, contudo, à medida que se aproxima de críticas sociais intensas. Com o intuito de gerar incômodo no espectador moderno, a trama não se censura ao mostrar a triste realidade da segregação racial.

Para além disso, contudo, o filme se apresenta como o de uma bela amizade construída entre aprendiz e seu tutor. Para além das diferenças que os separam, o amor pelo esporte e os sonhos de um futuro melhor prometem emocionar não apenas os personagens, mas também o público que ama dramas tocantes e sensíveis.

CONFIRA Também:
Três Cristos: Conheça a história real que inspirou esse drama psicológico FANTÁSTICO disponível na Netflix!

Por fim, queremos saber: você pretende assistir ao filme Meu Nome é Rádio” no catálogo da plataforma de streaming? Quais são suas expectativas para o longa? Compartilhe-as com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que faz sucesso na plataforma, fique sempre ligado aqui e nas páginas do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar