EU ME IMPORTO | Conheça o filme mais assistido da Netflix e indicado ao Globo de Ouro

Eu Me Importo, filme lançado na sexta-feira (19) entrou no TOP 10 da plataforma de streaming e tem recebido diversas críticas positivas.

Eu Me Importo, filme estrelado por Rosamund Pike, também conhecida pelo seu personagem Amy Dunne em Garota Exemplar, chegou ao catálogo da Netflix na sexta-feira, dia 19 de fevereiro e ocupa o 1º lugar no TOP 10 dos mais assistidos da plataforma de streaming. O filme de duração de 1h59min acompanha a rotina de Marla, uma golpista que faz idosos como suas vítimas.

Atualmente, a Netflix possui grandes nomes e grandes concorrentes na temporada de premiações e o filme Eu Me Importo é um deles. A comédia dramática recebeu a indicação no Globo de Ouro 2021 pela personagem de Rosamund, Marla Grayson, que concorre na categoria de melhor atriz pelo seu papel no longa.

“Foi inacreditável. Porque eu estava tão para baixo com este projeto e fui pega de surpresa por ele. Para ser honesta, isso tornou tudo ainda mais mágico.” citou a atriz ao receber a indicação no Globo de Ouro.

Como noticiado pelo Deadline no ano passado,  a plataforma de streaming adquiriu o filme por cerca de US $ 10 milhões com direitos nos EUA e em alguns territórios selecionados como Alemanha, América Latina, África do Sul, Oriente Médio e Índia. Em outros países, o filme foi adquirido pela Amazon Prime Vídeo.

Rosamund Pike como Marla Grayson em Eu Me Importo, Netflix.
Rosamund Pike como Marla Grayson em Eu Me Importo, Netflix.

O filme teve sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 12 de setembro de 2020. Por mais que a recepção crítica em alguns sites sejam completamente positivas, o filme em si não vem agradando uma parte do público e dos críticos.

No Rotten Tomatoes, o longa detém uma taxa de aprovação de 81% com base em 122 avaliações, com uma média ponderada de 7,1/10. A ótima recepção de Eu Me Importo no RT garantiu que o filme recebesse o selo Certified Fresh, que certifica que o filme foi aprovado pela grande maioria dos críticos que utilizam a plataforma. No Metacritic o filme tem uma classificação de 66 de 100, com base em 34 reviews, indicando “críticas geralmente favoráveis”.

Confira algumas críticas:

“Em Eu Me Importo, Pike pega o roteiro moralmente complexo de J Blakeson e adiciona uma nova camada – desafiando-nos a apresentar esse personagem desprezível como uma visão distorcida do empoderamento feminino. É um truque inteligente.”Clarisse Loughrey, Independent (UK)

“É alegremente perverso, mas gostaria que houvesse um pouco mais de alegria em meio aos perversos.” Claudia Pig, FilmWeek (KPCC – Los Angeles)

“A atuação é uniformemente forte, e o roteiro é dolorosamente fraco.” Michael Phillips, Chicago Tribune

“Eu Me Importo é como um grande pedaço de sobremesa que engorda. Você sabe que é ruim para você, mas não consegue parar de comer.” Bill Goodykoontz, Arizona Republic

A Trama de Eu Me Importo

O filme gira em torno de Marla Grayson, que trabalha como guardiã legal de idosos que não podem se cuidar sozinhos. Ela e sua parceira Fran aplicam golpes nesses clientes, com a ajuda do diagnóstico da Dra. Karen Amos. Mas as coisas começam a dar muito errado quando Marla encontra o alvo perfeito, Jennifer Peterson, uma senhora de 70 anos que não tem nenhum parente, mas possui um filho mafioso e extremamente milionário. Marla não se intimida fácil com Jennifer e está disposta a enfrentar quem for para manter sua fonte de riqueza.

Fran, Jennifer Peterson e Marla em Eu Me Importo.
Fran, Jennifer Peterson e Marla em Eu Me Importo.

Elenco e Produção

O elenco conta com Rosamund Pike interpretando Marla Grayson, e sua vítima Jennifer Peterson é interpretada por Dianne Wiest (Edward Mãos de Tesoura). Também participam da equipe Peter Dinklage (Game of Thrones) interpretando Roman Lunyov. Fran, namorada de Marla, é interpretada por Eiza González (Godzilla vs Kong) e Chris Messina (Aves de Rapina e The Sinner) também participa do filme.

A direção e o roteiro do longa ficam por conta de J Blakeson, diretor de “A 5ª Onda” e “O Desaparecimento de Alice Creed”. Completando a produção, temos Tedd Schwarzman e Michael Heimler.

Rosamund Pike como Marla e Peter Dinklage como Roman em Eu Me Importo.
Rosamund Pike como Marla e Peter Dinklage como Roman em Eu Me Importo.

Confira o trailer de Eu Me Importo:

Deixe seu comentário