Este suspense dos anos 90 virou um fenômeno na Netflix – mas será removido em breve. Conheça!

Recentemente, tem se tornado comum que filmes e séries de sucesso se destaquem no catálogo da Netflix. Neste sentido, o longa de ação Risco Duplo” tem dado o que falar nos últimos dias.

Apesar do sucesso recente, o título será removido da plataforma de streaming dentro de alguns poucos dias. Confira, a seguir, alguns detalhes sobre o longa:

Qual é a trama de “Risco Duplo”?

Risco Duplo
Mulher é enganada pelo próprio marido em “Risco Duplo” (Imagem: Reprodução/IMDb).

De forma geral, todo o enredo central de Risco Duplo” acompanha a vida dos sonhos de Libby, que mora com seu marido em uma bela casa de alto padrão. Tudo fica ainda melhor quando ela realiza o sonho de ganhar um veleiro do marido. Uma vez na embarcação, ambos se divertem após um jantar romântico e adormecem.

Ao acordar, contudo, Libby percebe que sua vida virou um inferno. Com as mãos ensanguentadas e sozinha, ela se apavora ao ver pegadas de sangue que levam para o deck do veleiro. Lá, ela encontra armas misteriosas que apontam para um possível crime – e sua presença no local é suficiente para que ela seja condenada e presa. A guarda do seu único filho, então, é passada a uma amiga de confiança.

Nem tudo, entretanto, estava claro aos olhos de Libby: posteriormente, ela descobre que seu marido está vivo e tentando construir uma família com essa mesma “amiga”. Uma vez que ela descobre isso, a protagonista faz de tudo para que seja solta e embarcar em sua jornada pessoal de vingança – o que a arremessa para caminhos cada vez mais sombrios.

Por que o filme deixará o catálogo?

Risco Duplo
Direitos do filme não pertencem à Netflix (Imagem: Divulgação/IMDb).

Lançado nos cinemas no final dos anos 90, Risco Duplo” surpreendeu os espectadores da época ao apresentar para o público uma história intensa e cheia de peculiaridades – que surpreende os assinantes pelo enredo instigante. Seu período de estreia, contudo, evidencia que o longa não é original da Netflix.

Distribuído internacionalmente pela Paramount Pictures, o título foi disponibilizado na plataforma de streaming mediante a um contrato de licenciamento entre as duas marcas. Este acordo, contudo, é firmado com uma data específica de encerramento – e a partir de então, a Netflix é obrigada a remover o título do catálogo.

Dito isso, já é possível afirmar que Risco Duplo” deixará a gigante de mídia no dia 31 de maio – data em que os assinantes poderão assisti-lo pela última vez. Depois disso, a disponibilização do longa no catálogo só poderá ocorrer perante a um novo contrato de licenciamento, o que não deve ocorrer tão cedo.

CONFIRA Também:
Melhores da Netflix: 7 clássicos lançados entre os anos 80 e 90 para assistir no streaming

Por fim, queremos saber: você pretende assistir Risco Duplo” no catálogo da Netflix? Quais são suas expectativas para o filme? Compartilhe o que pensa com a gente nas redes sociais, e fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas para mais informações sobre o longa!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar