Novo suspense psicológico espanhol é filme mais assistido da Netflix atualmente e vale a pena ser assistido!

Não é todo dia que uma nova produção espanhola é lançada na Netflix, e normalmente, elas fazem um sucesso razoável no serviço. Mas aqui, o filme As Linhas Tortas de Deus acabou subindo para a primeira posição dos filmes mais assistidos da Netflix, e com isso, o filme merece sim ser assistido por você, ainda mais se for fã de suspenses!

A história de “As Linhas Tortas de Deus”, filme da Netflix

Alice Gould (Bárbara Lennie) é uma detetive particular que está disposta a descobrir o que causou a morte de um paciente em um hospital psiquiátrico. Para investigar o caso, ela decide fingir que possui paranoia, e usa isso para se internar lá e viver uma rotina de investigações tentando não levantar suspeitas. Porém, o diretor do hospital começa lentamente a suspeitar de que Alice não está fingindo, e que ela sim possui essa condição mental, e aos poucos, Alice começa a achar que ela também sofre de paranoia, muito para o seu espanto.

Membros do elenco

Com atores pouco conhecidos no Brasil, ou até mesmo totalmente desconhecidos, o elenco completo é composto pelos seguintes atores:

Bárbara Lennie, interpretando a detetive Alice, e Eduard Fernández, interpretando o diretor do hospital, são os dois atores principais do filme, e os outros atores que foram escalados para os papeis dos personagens são: Loreto Mauleón, Javier Beltrán, Pablo Derqui, Samuel Soler, Federico Aguado, Adelfa Calvo, Antonio Buíl, Dafniz Balduz, David Selvas e muitos outros.

Produção e outros detalhes de “As Linhas Tortas de Deus”

As Linhas Tortas de Deus, ou em espanhol, “Los Renglones torcidos de Dios”, foi inspirado em um livro publicado em 1979 do mesmo título, tendo sido publicado por Guillem Clua, Oriol Paulo e Lara Sendim, sendo considerado até hoje um dos maiores clássicos da literatura espanhola moderna, além de também ser um dos livros espanhóis mais famosos dos últimos tempos.

O roteiro do filme foi escrito por Oriol Paulo, um dos responsável pela publicação do livro que inspirou o filme, além de também ser o seu diretor, juntamente de Guillem Clua e Lara Sendim, com praticamente todos os responsável pela publicação da obra participando da sua adaptação cinematográfica.

O time de produtores do filme é formado pelas seguintes pessoas: Ángel Blasco, Miguel Angel Faura, Mercedes Gamero, Magda Gargallo, Adrián Guerra, Laura Rubirola e Núria Valls. Até o momento, o filme já possui 6 indicações para o Prêmio Goya de 2022 e teve também várias crítica positivas vindas do cinema espanhol, e pelo fato do filme ter sido lançado na Netflix, é provável que As Linhas Tortas de Deus faça ainda mais sucesso e ganha ainda mais indicações.

Vale a pena assistir esse filme?

A primeira coisa interessante sobre o filme é o seu final. Caso você já tenha lido o livro, você percebeu que o final é claro e bem explicado, sem ser confuso e deixar pontas soltas. Mas na sua adaptação, o final é feito de um jeito que pode ser interpretado de múltiplas formas, além de ser um tanto quanto confuso, mas de um bom jeito que não o torna impossível de entender.

Além disso, o filme se move em um ritmo lento, mas mesmo assim, é necessário prestar atenção para entender bem a sua história. Também há vários detalhes escondidos ao longo do filme que podem tornar a história ainda mais interessante caso você tenha os percebido, se não, ainda sim o filme será bem chamativo e interessante.

Enfim, se você está procurando um filme inspirado em um livro que seja bem escrito, bem feito, bem produzido, dirigido, atuado, bem adaptado e que surpreenda seus espectadores, bem, você acabou de encontrar um. Afinal, não é a toa que esse filme está no top 10 das produções mais populares e assistidas da Netflix atualmente, e possivelmente se manterá nessa posição durante um bom tempo.

Mas enfim, o que você achou sobre esse filme? Você já o conhecia antes? Se não, deixe aqui nos comentários a sua opinião sobre ele, e não deixe de assisti-lo enquanto ele ainda é a obra mais popular da Netflix, pois nenhum filme consegue se manter nessa posição para sempre.

Confira a seguir o trailer do filme.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Entenda por que “Pinóquio” é um dos favoritos da Netflix ao Oscar de 2023

Eduardo PeresRedator da WebGo desde 2022. Gosta bastante de filmes de ação, aventura, terror e guerra, além de documentários sobre história. Gosta de passar o tempo se divertindo com jogos de simulação e estratégia ou assistindo conteúdo aleatório (preferencialmente de humor) no YouTube.
Fechar