8 ou 80? Entenda por que este mistério turco está DIVIDINDO OPINIÕES na Netflix

Recentemente, tem se tornado cada vez mais comum que produções turcas façam sucesso na Netflix. Nos últimos dias, o longa 10 Dias de um Homem Bom” tem se destacado na plataforma.

Apesar do sucesso, as reações ao conteúdo do filme tem sido diversas – e o público de assinantes está dividido em relação aos vereditos. Entenda, a seguir, por que o título dá tanto o que falar:

Sobre o que é “10 Dias de um Homem Bom”?

Homem tem seus princípios questionados em filme controverso (Imagem: Divulgação/Netflix).

A princípio, todo o enredo de “10 Dias de Um Homem Bom” gira em torno da vida de Sadïk (Nejat Isler), personagem que inspira o título do longa. Conhecido por sua vivacidade moral bem definida, o protagonista sempre fez tudo o que precisa para ajudar as pessoas que lhe rodeiam. Nesse contexto, seu trabalho como advogado sempre contribuiu muito para a formação do seu caráter.

Tudo muda, contudo, quando ele opta por abandonar a advocacia e trabalhar como investigador particular. Agora, que se mudou para uma pequena cidade da Turquia, ele deve procurar justiça em um universo repleto de criminosos. É exatamente aqui, neste contexto, que seus princípios morais são colocados à prova.

Tudo fica ainda mais intenso quando ele recebe um caso misterioso envolvendo o desaparecimento de diversas pessoas. Agora, que ele deve encontrar uma forma de conciliar os interesses de quatro mulheres completamente diferentes, seu maior desafio será resolver problemas de origens tão distintas.

Filme divide a opinião do público

10 Dias de um Homem Bom
Longa tem dado o que falar entre os assinantes da plataforma (Imagem: Divulgação/Netflix).

Recentemente, tem sido comum alguns assinantes da Netflix acreditarem que o sucesso de um título na plataforma é atestado da sua qualidade. Muitas vezes, contudo, longas que resultam em repercussões controversas se destacam no catálogo – e ao que tudo indica, é esse o caso de 10 Dias de um Homem Bom.

Nesse sentido, a complexidade e a premissa instigante do enredo tem conquistado parte considerável dos assinantes. “É ótimo! É preciso conhecer literatura. Ser justo é virtude!“, comentou um espectador. “Muito bom mesmo! Turquia sendo bem representada“, destacou outro.

Se, por um lado, a premissa pode instigar a atenção do público, desenvolvimento do enredo deixa alguns espectadores a ver navios. “O enredo é bom, mas o desenrolar é um pouco monótono”, comentou uma espectadora do filme. “Achei fraquinho, no comecinho estava ruim, depois pra não perder o resto do tempo terminamos de ver”, criticou outro assinante.

Entende-se, então, que 10 Dias de um Homem Bom” é um título que acerta em seu conceito, mas falha na execução. Nem tanto ao mar nem tanto à terra, é um daqueles raros títulos cuja única recomendação é: assista e tire suas próprias conclusões.

CONFIRA Também:
Não se engane: este reality culinário da Netflix é diferente de TUDO que você já assistiu!

Por fim, queremos saber: você já assistiu 10 Dias de Um Homem Bom” no catálogo da plataforma de streaming? Quais são suas expectativas para o longa? Compartilhe-as com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que faz sucesso na gigante de mídia, fiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar