O futuro da Condessa Valentina Allegra de Fontaine no MCU

O último episódio de Falcão e o Soldado Invernal levantou diversas questões sobre o papel da Condessa Valentina no MCU. Confira a seguir algumas teorias interessantes sobre o futuro dessa personagem.

Publicidade

Publicidade

Durante o desenrolar de Falcão e o Soldado Invernal conhecemos a Condessa Valentina Allegra de Fontaine, uma personagem muito conhecida das HQs que pode desempenhar um papel muito importante no futuro MCU (Marvel Cinematic Universe).

Apesar de sabermos bem pouco sobre a personagem, afinal, a participação da Condessa em Falcão e o Soldado Invernal foi extremamente curta e misteriosa, o pouco que ela fez durante a série já nos deu uma boa noção sobre o seu papel no futuro do MCU.

Publicidade

Nos quadrinhos, a Condessa Valentina é uma das melhores agentes da S.H.I.E.L.D. e o principal interesse amoroso de Nick Fury. Entretanto, durante a saga Secret Warriors de 2009, descobrimos que Valentina na verdade é uma espiã Russa infiltrada, e que ela sempre esteve trabalhando para uma organização terrorista soviética chamada Leviathan.

Publicidade

Dessa forma, é lógico pensar que a Condessa pode se tornar uma das grandes vilãs da quarta fase do MCU. Afinal, além de suas origens nas HQs indicarem a inclinação da personagem para o lado vilanesco, o MCU até agora quase não teve grandes vilãs femininas (a única exceção é Hela, em Thor: Ragnarok), o que pode mudar com a chegada de Val.

Publicidade

Publicidade

Mas, afinal, será que Val realmente vai ser uma das próximas grandes vilãs do MCU? E, se ela realmente for, quais são os seus planos?

Condessa Valentina está montando uma equipe

Condessa Valentina recruta John Walker
Condessa Valentina recruta John Walker no sexto episódio de Falcão e o Soldado Invernal (Imagem:Reprodução/Marvel Studios/Disney+)

Apesar de não sabermos ao certo se a Condessa Valentina realmente vai desempenhar o papel de vilã no MCU, já sabemos que ela está muito interessada em John Walker e suas habilidades.

De tal forma que, durante o último episódio de Falcão e o Soldado Invernal, vemos que John Walker agora pode voltar à ação atuando como o Agente Americano graças aos esforços de Valentina.

Entretanto, é claro que isso não foi apenas um ato de caridade. Para recuperar seu antigo trabalho, John Walker agora está às ordens da Condessa, que já deixou bem claro que “as coisas vão ficar bem estranhas” de agora em diante.

Ou seja, está claro que Valentina recrutou o Agente Americano para atuar em alguma grande missão secreta no futuro. Entretanto, será que John Walker foi realmente a única pessoa recrutada pela Condessa?

Publicidade

Publicidade

Afinal, já que Valentina possui uma história bem íntima com Nick Fury nas HQs, o MCU provavelmente manterá a ligação entre os dois personagens. Ou seja, assim como Nick Fury, a Condessa Valentina também pode ser uma espiã altamente treinada que está buscando juntar um time de pessoas extraordinárias para lutar em batalhas difíceis.

Mas, se essa realmente for a sua intenção, qual equipe a Condessa vai trazer dos quadrinhos ao MCU? e quais serão os seus integrantes?

Thunderbolts

Thunderbolts podem chegar ao MCU através da Condessa Valentina
Thunderbolts podem chegar ao MCU através da Condessa Valentina (Imagem:Reprodução/Marvel Comics)

A primeira equipe que vem em mente são os Thunderbolts, que, nos quadrinhos, é um time de super vilões disfarçados como heróis que o Barão Zemo montou para conquistar a confiança do público e dos governos para pôr em prática seus planos de dominação mundial.

Entretanto, os vilões da equipe começaram a gostar de praticar o bem trabalhando como heróis e se voltaram contra os planos de Zemo. Depois que o Barão foi derrotado, os Thunderbolts se tornaram uma equipe legítima de super heróis, formada exclusivamente por vilões em busca de redenção.

Isso faz muito sentido no contexto atual do MCU, onde vemos que John Walker está buscando redenção por ter cometido um assassinato em praça pública. Dessa forma, atuando como Agente Americano, John Walker pode limpar seu nome e sua honra através dos Thunderbolts.

Publicidade

Publicidade

Além disso, os Thunderbolts são uma peça fundamental no desenrolar dos eventos da Invasão Secreta, um dos próximos grandes arcos das HQs a ganhar uma adaptação para o MCU em formato de série.

Nas HQs, a equipe original dos Thunderbolts era formada pelos vilões: Meteorita (Rocha-Lunar), Soprano (Colombina), Atlas (Golias), MACH-IV (Besouro), Tecno (Armador) e Choque.

Posteriormente, novos vilões e até alguns anti-heróis se juntaram à equipe, como, por exemplo: Ronin (Gavião Arqueiro), Viúva Negra, O Soldado Invernal, Deadpool, Hulk Vermelho, O Justiceiro, entre muitos outros.

Ou seja, o novo time da Condessa pode ser a oportunidade perfeita para introduzir vários novos personagens ao MCU.

Vingadores Sombrios

Vingadores Sombrios no MCU
Condessa Valentina pode trazer os Vingadores Sombrios para o MCU (Imagem:Reprodução/Marvel Comics)

Outra equipe de vilões das HQs que a Condessa pode trazer ao MCU são os Vingadores Sombrios. Nos quadrinhos, assim como os Thunderbolts, o grupo é formado por vilões disfarçados como heróis

Publicidade

Publicidade

Entretanto, ao contrário dos Thunderbolts, os Vingadores Sombrios realmente pertencem ao lado do mal. Isso porque a equipe foi formada por um dos maiores vilões das HQs da Marvel: Normal Osborn, o Duende Verde.

Após os acontecimentos de Invasão Secreta, Norman se aproveitou da fragilidade dos governos e da desconfiança do público para se tornar o homem mais poderoso do planeta Terra. Usando sua influência, Norman Osborn juntou diversos vilões fiéis a ele e os disfarçou como heróis para conquistar a confiança do público, formando assim os Vingadores Sombrios.

Inclusive, John Walker até chegou a participar brevemente da equipe dos Vingadores Sombrios, apesar de não saber das intenções maléficas do grupo. Já no MCU, é bem provável que a equipe formada pela Condessa Valentina acabe se transformando nos Vingadores Sombrios após os acontecimento da série “Invasão Secreta“.

Os planos da Condessa Valentina

Julia Louis-Dreyfus interpreta a Condessa Valentina em "Falcão e o Soldado Invernal" (Imagem: Reprodução/Marvel).
Condessa Valentina em “Falcão e o Soldado Invernal” (Imagem: Reprodução/Marvel Studios/Disney+).

Já está claro que a Condessa Valentina recrutou John Walker para executar missões secretas e misteriosas em seu nome. Além disso, é muito provável que o Agente Americano não seja a última pessoa recrutada pela Condessa, resultando em uma nova equipe para o MCU.

Mas, afinal, como serão essas missões e quais serão os seus objetivos? Será que a Condessa Valentina está trabalhando com Nick Fury ou com outra organização secreta?

Publicidade

Publicidade

Apesar de estar muito cedo para responder essas perguntas, podemos teorizar, por exemplo, que a Condessa Valentina pode ter recrutado John Walker e outros heróis e vilões do MCU para ajudar Nick Fury a lutar contra a invasão secreta dos Skrulls.

Outro ponto interessante para se levantar é a semelhança entre os Vingadores do Nick Fury e a equipe da Condessa Valentina. Por exemplo, s primeiro membro de ambos os times é o próprio Capitão América. Entretanto ao contrário de Steve Rogers, John Walker não é tão íntegro assim, o que indica ainda mais a chegada dos Thunderbolts ao MCU.

Além disso, se a Condessa Valentina for realmente uma das próximas grandes vilãs da quarta fase do MCU, é provável que veremos o retorno da organização terrorista  Leviathan.

Nas HQs, Leviathan foi a organização de espionagem soviética responsável por treinar e infiltrar a Condessa Valentina na S.H.I.E.L.D.. Já no MCU, a organização fez parte da trama da série Agente Carter.

Além disso, essa é uma boa forma de introduzir os vilões Viktor Uvarov (Orion) e Vasili Dassaiev (Megadon) no MCU. Já que, nas HQs, a Condessa Valentina, Orion e Megadon são os líderes da Leviathan.

Publicidade

Publicidade

Sejam quais forem os planos guardados para o futuro da Condessa Valentina no MCU, com certeza podemos esperar algo grande e ambicioso.

Sobre Sagas

Fique de olho no Sobre Sagas para não perder mais nenhuma teoria do MCU. Além disso, nos sigam em nossas redes sociais para ficarem por dentro das novidades de suas séries e filmes favoritos.

Fonte: ScreenRant e Marvel Fandom

Deixe seu comentário