Compartilhamento de senhas da Netflix já tem data para acabar. Entenda as medidas!

Desde que a Netflix revelou que o compartilhamento de senhas por pessoas que não moram na mesma residência afeta bastante os lucros da empresa, novas medidas de contenção estão sendo estudadas pela plataforma de streaming.

A princípio, os Termos de Uso do serviço estabelecem que os usuários criados dentro da plataforma devem, por obrigação, residirem em um único local. Não é aceito, portanto, compartilhar a conta com parentes ou amigos distantes.

Acontece que, desde que a plataforma começou a operar em diversos países, a prática tem se tornado popular. Agora, a Netflix implementará ações para que as mais de 100 milhões de famílias que compartilham contas deixem de fazer isso. Entenda:

Netflix passará a cobrar pelo compartilhamento de senhas

A princípio, a ideia da Netflix é começar a restringir o acesso dos usuários que compartilham senhas de “forma mais ampla“. A partir de então, os titulares de assinaturas que queiram compartilhar o serviço com pessoas que não moram na mesma casa deverão pagar um valor adicional para manter os perfis.

Em alguns países, como Chie, Peru, Argentina Costa Rica, essas medidas já vinham sendo testadas pela gigante de mídia. Recentemente, inclusive, a plataforma disponibilizou um recurso que permite mover os dados de perfil entre contas de assinantes distintos.

É claro que, ao implantar essas medidas, a Netflix já aguarda uma onda de repercussão negativa por parte dos usuários que compartilham senhas. Ainda assim, a empresa está mirando nos lucros em um maior intervalo de tempo.

Medidas já possuem prazo para ser implementadas

Netflix
Medidas serão implementadas ainda em 2023 (Imagem: Reprodução/PCMag).

Em uma reunião de acionistas que aconteceu na última quinta-feira (19), a Netflix revelou que as novas medidas contra o compartilhamento de senhas já tem um prazo para serem aplicadas. Nos Estados Unidos, as restrições ocorrerão ainda no primeiro trimestre de 2023 – até o mês de março.

Posteriormente, a ideia é de expandir os países de implementação de forma escalonada durante os próximos dois trimestres. Isso significa que, até o mês de setembro deste ano, é esperado que o compartilhamento de senhas já esteja restrito na maior parte dos mercados onde operam a plataforma.

CONFIRA Também:
Nova comédia leve e hilária da Netflix é perfeita para se assistir em família. Conheça!

Por fim, compartilhe conosco nas redes sociais: o que você acha da nova medida que passarão a ser implementadas pela Netflix? Você compartilha sua conta da Netflix com pessoas fora do seu grupo familiar? Deixe sua opinião em nossas páginas. Para ficar por dentro de tudo que envolve a plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!

Fonte: Hollywood Reporter

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar