Filme de suspense e política está dividindo a opinião dos assinantes na Netflix. Vale a pena assistir?

Mais uma produção da Netflix que entrou no top 10 está dividindo as opiniões dos assinantes. Código Imperador é um novo filme de suspense com uma interessante premissa envolvendo política, porém, não tem sido uma unanimidade entre os espectadores.

Dirigido por Jorge Coira, esse longa espanhol foi lançado originalmente em março no Festival de Cinema de Málaga, e só agora chegou à Netflix.

Com um bom elenco principal e de apoio, a ideia desse filme de espião e chantagem tinha tudo para conquistar a maior parte do público. Então, porque ele não tem agradado uma parte considerável dos assinantes?

Bom, a gente expõe as principais opiniões sobre Código Imperador a seguir.

Sobre Código Imperador

filme-de-suspense-e-politica-esta-dividindo-a-opiniao-dos-assinantes-na-netflix-vale-a-pena-assistir

Ambientado na Espanha, Juan é um agente da Inteligência de seu país, mas que por baixo dos panos, trabalha para uma agência que preza para que os interesses dos poderosos sejam atendidos.

Nesse cenário, ele é incumbido de um missão controversa: incriminar um político inocente para que esse não cruze caminhos indesejados.

Agora, Juan precisará avaliar a própria consciência e decidir como deseja prosseguir e se o dinheiro que ganha limpando a barra de “intocáveis” criminosos, realmente vale a venda de sua alma ao “diabo”.

O que diz quem não gostou do filme?

codigo-imperador-filme-netflix

Com uma história que é claramente uma crítica a forma como pessoas com poder acabam controlando narrativas sociais de modo a moldar a opinião pública, Código Imperador constrói um pano de fundo convincente.

Apesar disso, a execução dessa ideia é o maior motivo para tantas controvérsias em meio aos espectadores.

Ritmo

Há várias razões expostas por quem não gostou de Código Imperador na Netflix, mas a que mais se repete entre os espectadores é o ritmo da narrativa.

A lentidão e falta de ação do filme acabou incomodando muitas pessoas que esperavam por um filme de ação mais convencional, ou seja, com embates emocionantes entre os personagens, ou mesmo perseguições.

No lugar disso, o longa se desdobra entre uma vigilância constante do protagonista a seus “alvos” e muitas conversas paralelas.

Falta de linearidade na história

Outro ponto fraco apontado no filme é o fato de a história nunca deixar muito claro o que está acontecendo.

A sensação de confusão é bastante comum entre aqueles que não gostaram do longa, já que, justamente pelo ritmo lento na primeira parte do filme muitas informações importantes acabam se perdendo e prejudicando seu desfecho.

Plots pouco interessantes

Por fim, outra grande reclamação é que, mesmo as viradas supostamente “emocionantes” do enredo, acabam sendo bem meia-boca e não justificam o tempo que o espectador gasta assistindo ao longa.

Mas e quem gostou do filme?

Claro que, como toda produção, há uma grande parte do publico defendendo a atração e com boas razões para terem curtido o longa.

Abordagem bastante fiel a realidade

Um dos pontos positivos citados por quem curtiu Código Imperador, é a fidelidade com que o filme trata as situações de “tocaias” de investigadores.

A inércia e falta de emoção faz parte do serviço desses profissionais, e para esses espectadores, isso só deixa a história mais interessante.

Desempenho dos atores

O desempenho de Luis Tosar, no papel do protagonista, e do restante do elenco do filme é outro ponto positivo.

Mesmo com as reclamações sobre a lentidão da história, é justo dizer que Código Imperador conta com um roteiro interessante, especialmente em seus diálogos.

A boa atuação de seu elenco foi primordial para que isso se sobressaísse aos pontos fracos da história.

Boa crítica social

Por fim, a crítica social feita pelo filme aos pilares do poder que moldam a sua bel-vontade imagens e reputações, é realmente bem feita.

Desde o início o longa deixa claro que seu protagonista está longe de ser um “mocinho” nessa história e a forma ambígua como ele trata situações, sempre tentando proteger quem “não merece” as custas de infelizes abusados ou sem influência, deixa muito claro como sistemas por todo o mundo funcionam.

Conclusão: Vale ou não a pena assistir Código Imperador?

Como você pode ver, há vários pontos fracos e fortes nesse novo longa da Netflix, por tanto, fica difícil concluir com exatidão se você, espectador, irá ou não gostar do filme.

No geral Código Imperador consegue tratar de uma boa história, e tem seu valor. Sendo assim, se você não tiver problemas com enredos que se desenrolam de uma forma mais “cotidiana” e sem grandes picos emocionais, pode ser uma boa ideia dar play nesse filme.

Do contrário, melhor passar bem longe.

CONFIRA Também:

Dupla Jornada: 5 Motivos para assistir e 2 para passar longe desse filme na Netflix

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar