ClickBait | Por que você deve assistir essa série na Netflix?

Procurando uma boa série de suspense para assistir no streaming? Então conheça alguns motivos para dar uma chance para "Clickbait" da Netflix.

Publicidade

Publicidade

Tramas que misturam a realidade e o digital  se tornaram comuns desde que o conceito “Black Mirror” foi lançado no mercado. Com o objetivo de agoniar quem percebe que o mundo real está indo por uma direção similar ao ficcional, a série “Clickbait” lançada na Netflix há alguns dias segue essa mesma premissa e mantém o espectador tenso do início ao fim.

Se você é um hard user de redes sociais, já deve ter percebido o quão cruel o mundo digital pode ser. Os haters estão por todo a parte, fazendo comentários negativos sobre outras pessoas como se elas simplesmente não fossem reais ou tivessem sentimentos.

Publicidade

O pior de tudo é quando um boato surge em algum lugar e em pouco tempo começa a ser espalhado como uma verdade absoluta.

Publicidade

No caso de “Clickbait” esse tipo de situação é levado ao extremo e promove exatamente o mesmo pensamento que temos quando um caso parecido surge na vida real: será que é verdade?

Publicidade

Publicidade

Com apenas 8 episódios, a minissérie passeia por essa e outras questões voltadas aos perigos o qual nos expomos todos os dias na internet. E apesar de não se aprofundar tanto em algumas coisas que poderiam tornar a trama mais original, a obra cumpre de forma muito competente aquilo que propõe inicialmente e entrega alguns ótimos motivos para assisti-la.

Veja algumas dessas razões que te farão ir correndo dar play em “Click Bait” na Netflix.

Sinopse de “Clickbait” na Netflix

Nick Brewer é um pai de família amorosos e aparentemente comum. No entanto, quando ele é sequestrado, alguém manipula um perigoso jogo online onde o sequestrado aparece em vídeos com placas onde parece confessar que é culpado de crimes de abuso contra mulheres.

Tudo fica ainda mais grave quando em seu último vídeo a placa alerta que se houverem 5 milhões de visualizações na postagem, ele morre.

Com tudo isso acontecendo, sua família corre contra o tempo para descobrir o que está acontecendo e quem está por trás do sequestro. Porém, as dúvidas levantadas sobre a inocência ou culpa de Nick durante essa jornada, pode tornar tudo ainda mais complicado.

Motivos para assistir “Clickbait”

Publicidade

Publicidade

A sinopse sobre a série já nos dá uma boa visão sobre o que a história trata, porém, ela vai muito além disso.

História de vários pontos de vista

Clickbait netflix perspectivas

Uma das coisas mais interessantes do seriado é que ao longo da história vamos acompanhando os pontos de vista de vários personagens tanto sobre as acusações contra Nick quanto de flashbacks.

Dessa forma, a série ganha ritmo e a cada novo episódio e perspectiva, entendemos uma pouco melhor sobre todo o caso por trás desse aparente cara comum, que pode não levar uma vida tão regrada quanto aparenta.

É justamente essas revelações que colocam na cabeça do espectador a constante dúvida sobre a culpa ou inocência do sequestrado.

Um Black Mirror mais realista

clickbait netflix

Se você assistiu alguns episódios de Black Mirror com certeza irá notar algumas semelhanças entre os dois seriados.

Publicidade

Publicidade

Apesar disso, diferente do mundo virtual muito mais improvável de acontecer explorado por “Black Mirror”, “Clickbait” aborda o tema internet, redes sociais e exposição de forma muito mais realista ao transformar a história em um suspense policial que poderia estar acontecendo em algum lugar do mundo nesse momento.

Isso só aumenta a agonia e curiosidade de quem está assistindo, tornando o seriado quase impossível de largar antes do fim.

Uma série que faz pensar

clickbait trama

Um dos grandes trunfos de “Clickbait”, apesar de não conseguir fugir exatamente de um discurso que já se tornou batido sobre a exposição nas redes, é que essa é uma série que faz refletir.

Isso vem do fato que muitas das abordagens usadas na série para conseguir informações são bastante reais. O modo como é fácil praticamente invadir a vida de alguém apenas fazendo algumas ligações entre as coisas que ela publica nas redes sociais, beira o assustador quando você para para pensar nisso.

A forma como é fácil ter dados pessoais acessados, assim como arquivos que deveriam ser privados, também é uma preocupação que “Clickbait” coloca na cabeça do espectador. Isso acaba fazendo com que a história seja ainda mais relevante.

A série é boa

Publicidade

Publicidade

Pois é, talvez o motivo mais básico e importante do porque ver “Clickbait” é simplesmente porque a série é realmente boa.

A história é interessante, o elenco é competente e entrega ótimas atuações, o ritmo é eletrizante e ainda que caia em alguns clichês, pode-se dizer que a série tem um bom tanto de originalidade.

Sendo assim, mesmo que você não seja tão ligado no mundo online, ainda assim vai conseguir curtir muito essa história.

CONFIRA Também:

Control Z | Netflix renova série mexicana para 3ª temporada

Publicidade

Publicidade

E você, gosta de séries com um bom suspense digital? Depois de assistir a “Clickbait” na Netflixnão esqueça de voltar aqui e contar para a gente o que achou nos comentários, ok!?

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário