City of Lies novo filme na Netflix é baseado em uma história real; final explicado

A Netflix adicionou a seu catálogo o intrigante longa-metragem City of Lies, revelando os sombrios mistérios por trás dos icônicos e não resolvidos assassinatos de Tupac Shakur e The Notorious B.I.G., dois gigantes do rap dos anos 90.

O filme originalmente estreou em 2018, e é uma imersão nas investigações que cercam esses crimes, tocando no nervo exposto da corrupção policial.

Johnny Depp e Forest Whitaker em City of Lies (Reprodução)

City of Lies é uma história real?

O filme acompanha o detetive aposentado Russell Poole e o jornalista Jack Jackson, interpretados respectivamente por Johnny Depp e Forest Whitaker, em sua busca implacável pela verdade.

A narrativa os leva por um caminho repleto de mistério, tensão e a renovada obsessão de Poole pelos casos que dominaram anos de sua carreira.

Inspirado no livro LAbyrinth de Randall Sullivan, City of Lies é um híbrido de realidade e ficção, refletindo a investigação pessoal de Poole, sem declarar fatos como definitivos. Enquanto os assassinatos permanecem um tema de especulação e debate, o enredo do filme é construído sobre a perspectiva do investigador.

O que acontece no final de City of Lies

No final de City of Lies, Poole renuncia ao LAPD e continua investigando o caso de Christopher Wallace (The Notorious B.I.G.). Ele ajuda a mãe de Wallace a processar o Departamento de Policia de Los Angeles (LAPD), mas o caso é arquivado.

Um juiz federal descobre que o LAPD escondeu evidências ligando David Mack e Rafa Perez ao assassinato de Wallace, declarando um julgamento equivocado. A cidade reabre o caso, permitindo que Wallace e Poole processem o LAPD.

Jackson revela a Poole que o LAPD investigou o Impala de Mack, renovando a esperança de Poole de reabrir o caso, mas Jackson tem dúvidas. Poole, afetado pelo caso, perde o contato com sua família.

Jackson sugere que Poole encerre o caso e siga em frente, mas Poole está determinado a encontrar a verdade. Poole tenta reabrir a investigação, mas sofre um ataque cardíaco e morre.

Jackson escreve um artigo sobre Poole, que é publicado no L.A. Times, elogiando seus esforços. No entanto, Jackson deixa o emprego, desiludido com o sistema que celebra homens como Poole.

Leia também: Girls5eva estreia 3ª Temporada Inédita na Netflix

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Fechar