CIDADE INVISÍVEL | 10 produções nacionais imperdíveis para quem gostou da série

Gostou de "Cidade Invisível", série da Netflix? Separamos 10 produções imperdíveis para você assistir enquanto aguarda a 2ª temporada!

Cidade Invisível“, a nova série original da Netflix, é um evento extremamente necessário: em poucos dias de exibição, o drama já está no Top 10 de diversos países pelo mundo, e tem sido responsável por difundir a cultura e o folclore brasileiros de uma forma orgânica e representativa.

Produzida por Carlos Saldanha, produtor brasileiro responsável por grandes blockbusters como “A Era do Gelo 2” (2006), “Rio” (2011) e “O Touro Ferdinando” (2017), a série apresenta elementos típicos da brasilidade, do dia à dia no Rio de Janeiro, da fantasia folclórica que envolveu nossas infâncias e de técnicas utilizadas no que há de mais novo dentro da cinematografia.

Enquanto aguardamos a confirmação e as gravações da segunda temporada de “Cidade Invisível“, podemos conferir outras obras que envolvem o mesmo diretor, mesmas locações, temáticas e técnicas utilizadas na série. Para isso, preparamos uma lista com 10 produções imperdíveis para você que amou a série. Confira:

Acquaria (Filme)

Sinopse Oficial: Após constantes agressões à natureza, a água do planeta está praticamente esgotada e os jovens Sarah e Kim, ao lado de seus amigos, tentam encontrar uma forma de obter este bem tão precioso e indispensável para a sobrevivência da humanidade.
Elenco Principal:
Sandy Leah, Junior Lima, Emílio Orciollo Neto
Disponível em:
Disney+

Desalma (Série)

Sinopse Oficial: No enredo de Desalma, em 1988, o desaparecimento de uma jovem choca tanto a população da pequena Brígida, no interior do sul do Brasil, que a tradicional festa de Ivana Kupala é banida do calendário festivo da cidade. Trinta anos depois, a população se prepara para trazer a celebração de volta, mas acontecimentos enigmáticos passam a assustar a comunidade.
Elenco Principal:
Cássia Kis, Claudia Abreu, Maria Ribeiro
N° de Temporadas:
1
Nº de Episódios:
10
Disponível em:
GloboPlay

Rio, Eu Te Amo (Filme)

Sinopse Oficial: “Rio, Eu Te Amo” reúne dez curtas de dez diretores brasileiros e internacionais. As histórias são filmadas em diferentes pontos do Rio de Janeiro, revelando as características mais marcantes da cidade.
Elenco Principal:
Fernanda Montenegro, Rodrigo Santoro, Bruna Linzmeyer
Disponível em:
Looke

CONFIRA Também:
CIDADE INVISÍVEL | 10 livros IMPERDÍVEIS para quem gostou da série

3% (Série)

Sinopse Oficial: Em um futuro pós-apocalíptico não muito distante, o planeta é um lugar devastado. O Continente é uma região do Brasil miserável, decadente e escassa de recursos. Aos 20 anos de idade, todo cidadão recebe a chance de passar pelo Processo, uma rigorosa seleção de provas físicas, morais e psicológicas que oferece a chance de ascender ao Mar Alto, uma região onde tudo é abundante e as oportunidades de vida são extensas. Entretanto, somente 3% chegarão até lá.
Elenco Principal:
Bianca Comparato, Vaneza Oliveira, Rodolfo Valente
N° de Temporadas:
4
Nº de Episódios:
26
Disponível em:
Netflix

Hoje é Dia de Maria (Filme)

Sinopse Oficial: Maria é uma jovem de origem humilde que enfrenta uma vida difícil sob os maus tratos de sua madrasta. Fugindo da casa em que sofre constantes abusos, ela embarca em uma jornada pelo universo de contos populares brasileiros, fazendo amigos, conhecendo icônicos personagens e enfrentando até mesmo demônios.
Elenco Principal:
Carolina Oliveira, Letícia Sabatella, Rodrigo Santoro
Disponível em:
GloboPlay

Spectros (Série)

Sinopse Oficial: Bairro da Liberdade, São Paulo. Um grupo de cinco adolescentes é acidentalmente atraído para uma realidade sobrenatural que não pode ser compreendida, mas que se conecta ao mesmo local da cidade em 1908. Conforme os acontecimentos vão ficando mais estranhos, os jovens descobrem que alguém está trazendo a morte de volta, e os espíritos querem vingança.
Elenco Principal:
Claudia Okuno, Danilo Mesquita, Mariana Sena
N° de Temporadas:
1
Nº de Episódios:
7
Disponível em:
Netflix

Luz, Anima, Ação (Filme)

Sinopse Oficial: O filme resgata a trajetória da animação brasileira no cinema, na publicidade e na televisão, desde 1917 até o boom produtivo que expandiu fronteiras.
Elenco Principal:
Carlos Saldanha, Mauricio de Sousa, Otto Guerra
Disponível em:
YouTube (On Demand)

Malasartes (Minissérie)

Sinopse Oficial: O malandro Pedro Malasartes se vê diante de dois grandes inimigos. O primeiro é Próspero, que faz de tudo para impedir o namoro do rapaz com sua irmã Áurea. O segundo é a Morte, que pretende tirar férias depois de dois mil anos e tenta enganar Malasartes para que ele, enfim, assuma seu lugar. Mas a bruxa Parca Cortadeira e Esculápio, o assistente da Morte, também cobiçam esse posto. Malasartes vai precisar, então, usar suas artimanhas para escapar de tanta confusão.
Elenco Principal:
Jesuíta Barbosa, Ísis Valverde, Júlio Andrade
N° de Temporadas:
1
Nº de Episódios:
3
Disponível em:
GloboPlay

Coisa Mais Linda (Série)

Sinopse Oficial: Uma mulher chega ao Rio dos anos 50 para encontrar o marido e descobre que foi abandonada. Em vez de sofrer, ela decide ficar na cidade e abrir um clube de bossa nova.
Elenco Principal: Maria Casadevall, Pathy Dejesus, Fernanda Vasconcellos
N° de Temporadas:
2
Nº de Episódios:
13
Disponível em:
Netflix

Onisciente (Série)

Sinopse Oficial: Em um futuro próximo, cada cidadão é seguido e monitorado por um pequeno drone e as taxas de criminalidade são mínimas. O Sistema Onisciente parece funcionar perfeitamente, até que uma jovem chamada Nina descobre um assassinato que não foi relatado por ele. A moça então inicia uma jornada em busca da verdade por trás dessa suposta negligência.
Elenco Principal: Carla Salle, Sandra Corveloni, Jonathan Haagensen
N° de Temporadas:
1
Nº de Episódios:
6
Disponível em:
Netflix

E você, já assistiu alguma outra produção que remete à “Cidade Invisível“? Não se esqueça de compartilhar suas sugestões em nossas redes!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Administrador do Sobre Sagas desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário