Falcão e o Soldado Invernal | Chadwick Boseman pode aparecer na série?

Final do 3° episódio indica interferência de Wakanda na trama de "Falcão e o Soldado Invernal". Chadwick Boseman pode aparecer na série?

O 3° episódio de “Falcão e o Soldado Invernal”, intitulado “Mercador do Poder”, está disponível desde ontem na plataforma de streaming Disney+, e até então tem sido alvo de diversas especulações na rede. Uma delas diz respeito a uma possível aparição de Chadwick Boseman, o Pantera Negra, nos próximos três episódios da série, que serão disponibilizados semanalmente no serviço de streaming.

As especulações sobre a participação de T’Challa surgiram após o final do episódio, onde Bucky Barnes segue algumas esferas de metal gravadas com runas até um beco vazio onde encontra a guerreira Ayo, introduzida ao Universo Cinematográfico da Marvel ainda em “Capitão América: Guerra Civil” (2016). De acordo com a única fala da personagem, ela está ali em busca de Zemo, vilão dos estúdios que foi responsável pela morte de T’Chaka, antigo rei de Wakanda.

Ayo em Falcão e o Soldado Invernal
Falcão e o Soldado Invernal: Ayo, da Guarda Real de T’Challa, aparece na série (Imagem: Reprodução/Marvel).

É bastante provável que a guerreira tenha sido enviada para a Letônia pelo próprio T’Challa, que até então, pelo cânone do Universo Cinematográfico da Marvel, continua vivo. O fato de Ayo ocupar uma posição tão elevada (2ª comandante) dentro das Dora Milaje indica que a questão envolvendo Zemo é cara para Wakanda, e que as intervenções do país no destino do vilão serão relevantes para ao enredo da série.

Chadwick Boseman, o astro que interpretou o Pantera Negra nas produções dos estúdios, é até então muito amado pelos fãs, e seu legado é indiscutivelmente insubstituível. Como a série começou a ser gravada em Outubro de 2019, dez meses antes do falecimento do ator, seria possível que ele fizesse uma ponta ou outra. Sabendo dessa dúvida, nós resolvemos explorar um pouco mais o assunto com vocês:

Chadwick Boseman pode aparecer de Falcão e o Soldado Invernal?

Chadwick Boseman: ator interpretou o Pantera Negra
Chadwick Boseman: ator interpretou o Pantera Negra no Universo Cinematográfico da Marvel (Imagem: Divulgação/Marvel).

Sim, mas é provável que não. Como sabemos, a Marvel é mestre em esconder segredos e aparições surpresas, e isso deixa os espectadores animados sobre possíveis retornos. A participação de Boseman em Falcão seria tocante por ser uma chance dos fãs se despedirem do ator e do herói, que marcou gerações ao levar representatividade e todas suas causas para as telas dos cinemas.

As filmagens de “Falcão e o Soldado Invernal” começaram em Outubro de 2019 e a maioria ocorreu até o início de Março, quando as gravações foram paralisadas pela pandemia de COVID-19. Nesse intervalo de tempo, seria possível que Boseman fizesse uma ponta ou outra na produção, já que até Agosto de 2019 o ator ainda trabalhava ativamente em grandes produções, como “A Voz Suprema do Blues”, da Netflix.

Sua participação, apesar de possível – por agenda e disponibilidade – é improvável por diversos outros motivos. O primeiro deles seria que o herói, que carrega um legado e uma representatividade gigantescos dentro dos estúdios, poderia ofuscar um pouco o protagonismo de Sam e Bucky, personagens que anteriormente eram considerados secundários e agora lutam para ter mais destaque dentro do MCU.

Além disso, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, já afirmou que a ultima participação do ator nas produções dos estúdios será na série animada “What If…?”, onde ele dubla T’Challa em alguns episódios: “Ele apareceu umas quatro vezes e gravou alguns episódios. Em retrospecto, é muito comovente”, contou o executivo.

Chadwick Boseman em What If...?
Chadwick Boseman: ultima participação do ator na Marvel será em “What If…?” (Imagem: Divulgação/Marvel).

Um dos insiders mais famosos da MarvelCharles Murphy, falou ontem sobre a possibilidade de termos Chadwick na série em exibição: “Lembra daquela famosa participação especial do episódio 5 que Charles Murphy disse que ia nos fazer chorar? Tenho quase certeza que será o Pantera Negra”, disse um fã. Murphy retweetou o comentário dizendo que não se trata do herói.

As possibilidades de uma aparição, infelizmente, são poucas. Ainda assim, temos certeza de que o legado de Boseman permanecerá por anos presente no imaginário e na consideração dos fãs dos estúdios.

Os próximos episódios de “Falcão e o Soldado Invernal” serão divulgados às 4h da manhã (Brasília) das próximas sextas-feiras, exclusivamente no Disney+. Fiquem ligados no Sobre Sagas para mais novidades!

Fontes: Emmy Magazine, Charles Murphy.

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Administrador do Sobre Sagas desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário