Cenas chocantes de “Uma Garota de Muita Sorte” geram polêmica; Netflix foi irresponsável?

Desde a última sexta-feira (7), quando estreou no catálogo da Netflix, o filme original Uma Garota de Muita Sorte” tem dado o que falar entre os assinantes da plataforma de streaming.

O enredo acompanha a vida de uma mulher que conquistou a vida dos sonhos: a família perfeita, o emprego ideal e uma reputação única. Tudo começa a desabar, contudo, quando ela é convidada para um documentário sobre um crime do passado.

Baseado no livro de mesmo nome, o filme conta com cenas fortes que envolvem violência sexual assassinatos em massa em colégios norte-americanos. As cenas, com conteúdos explícitos, tem feito com que diversos espetadores da Netflix critiquem a plataforma de streaming por não exibir alertas de gatilho antes das sequências – que podem ser sensíveis para determinados públicos. Confira reações:

 

Este tipo de reclamação surge em um momento bastante crítico da indústria cinematográfica, onde instituições debatem a responsabilidade que filmes e séries devem ter para com o público. Alertar sobre sequências de gatilho pode, em determinados casos, evitar experiências desconfortáveis e traumáticas para parte dos espectadores.

De acordo com parte dos internautas, as cenas de abuso podem gerar traumas e ampliar gatilhos em quem já foi vítima deste tipo de violência. Já a respeito de tiroteio em escolas, sabe-se que é um assunto bastante sensível para os cidadãos norte-americanos, o fácil acesso a armas de fogo possibilita que criminosos vis invadam colégios e realizem atrocidades.

CONFIRA Também:
Entenda por que “Uma Garota de Muita Sorte” divide tantas opiniões; pesado demais?

Você já assistiu ao filme Uma Garota de Muita Sorte” no catálogo da NetflixQual é a sua opinião sobre a necessidade de um alerta de gatilho nas sequências do filme? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve o filme, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar