CCXP 2021 | Tudo o que já sabemos sobre a nova edição do evento

Confira tudo o que já sabemos sobre a edição de 2021 da CCXP e como ela irá abrir as portas para um multiverso de experiências!

Publicidade

Publicidade

CCXP

O final de 2021 está se aproximando, e todos os fãs brasileiros de cultura pop devem se lembrar de como essa época é especial por um motivo bastante específico: a CCXP. Realizada há oito anos na cidade de São Paulo, o maior evento de cultura pop e entretenimento do planeta acontece, usualmente, na primeira semana de dezembro, quando milhares de fãs dos mais diversos filmes, séries, jogos e quadrinhos se reúnem em um único espaço.

Com a pandemia de coronavirus apontando para cenários otimistas – mas ainda incertos, milhares de fãs do evento estavam ansiosos por novidades sobre a edição desse ano. Sabendo disso, a organização da convenção realizou na manhã de hoje uma coletiva de imprensa exclusiva, onde foram anunciadas todas as novidades que envolvem as edições futuras do evento.

Publicidade

À convite dos organizadores, o Sobre Sagas esteve presente na coletiva e teve acesso a diversas informações sobre os planos da CCXP deste ano. Confira os destaques selecionados por nossa equipe a seguir:

Publicidade

CCXP Worlds 2021

CCXP: edição de 2021 seguirá o formato Worlds, apresentado em 2020 (Imagem: Divulgação/CCXP).

Ainda em 2020, os produtores da CCXP tiveram que se reinventar para conseguir produzir o maior evento de cultura pop do mundo em um formato virtual, visto que as restrições impostas pela pandemia de coronavirus impossibilitaram a realização presencial do evento, que acontecia anualmente no São Paulo Expo.

Publicidade

Publicidade

Em 2021, os organizadores do evento consultaram os principais estúdios de Hollywood, especialistas da área da saúde e diversos fãs de Cultura Pop. A decisão final é de que, para a saúde e segurança de todos, a CCXP de 2021 também acontecerá no formato Worlds, onde os espectadores do mundo inteiro terão acesso gratuito à maioria dos conteúdos exibidos durante a convenção.

Mundos da CCXP Worlds 2021

CCXP
Diversos mundos se colidirão em 2[ edição da CCXP Worlds (Imagem: Divulgação/CCXP).
Em sua edição virtual, o CCXP Worlds conta com diversos palcos onde serão apresentados novidades e conteúdos exclusivos dos principais estúdios de Hollywood. O palco principal, Thunder Arena, promete trazer grandes anúncios, trailers exclusivos, conteúdos inéditos, pré-estreias e entrevistas com atores, diretores e produtores de várias produções. Parceiros como o Amazon Prime Video e Paramount já confirmaram a participação nesse palco do evento.

A magia da CCXP também se estende ao Artists’ Valley, onde artistas do mundo inteiro poderão expor seus materiais, interagir com fãs e vender suas obras. Neste ano, o evento também apresentará o documentário Road to Artists’ Valley“, onde vários artistas renomados se reúnem em 4 episódios inéditos para falar sobre como essa área da CCXP se tornou uma das maiores Artists’ Alley do mundo.

Além disso, o espaço Creators & Cosplay Universe promete reunir clospayers e criadores de conteúdo do mundo inteiro, enquanto os fãs de videogames encontram seu espaço na Tribo Game Arena, que neste ano contará com transmissões 24h por dia.

CCXP Worlds 2021: Quando irá acontecer?

Apesar de acontecer no formato virtual, os organizadores da CCXP Worlds 2021 decidiram por se manterem fiéis a época que o evento acontece anualmente: na primeira semana de dezembro. É por esse motivo que, neste ano, a convenção está agendada para acontecer entre os dias 4 e 5 de dezembro.

Quais são as credenciais disponíveis?

CCXP Worlds 21: evento contará com três modelos de credenciais (Imagem: Reprodução/CCXP).

Uma das grandes vantagens do evento virtual é o fato de que todos os fãs de cultura pop do mundo conseguirão ter acesso gratuito aos principais palcos da CCXP Worlds. Isso será possível através da aquisição da credencial Free Experience, onde o usuário conseguirá assistir aos conteúdos dos palcos Thunder, Artists’ Valley by Santander, Tribo Game Arena, Creators & Cosplay Universe e Palco Colecionáveis.  Além disso, cada um receberá uma credencial digital exclusiva para o evento.

Publicidade

Publicidade

O segundo modelo de credencial disponível é a Digital Experience, onde os espectadores terão acesso a todos os palcos e masterclasses do evento com algumas interações e funcionalidades únicas, como anúncios de edições limitadas de alguns produtos exclusivos. Este público também terá direito a Videos On Demand para assistirem onde e quando quiser, além de acesso à fancam para interagirem com fãs de diversos lugares. Neste modelo, a credencial também é emitida no formato digital.

Para quem quiser ter acesso completo e vivenciar todo o potencial de uma experiência CCXP, o evento também disponibiliza a credencial Home Experience, onde além de todas as funcionalidades listadas acima, o usuário receberá em casa um Home Kit Exclusivo, com direito a credencial física em um kit com cordão, tag de porta, pin, pôster e stickers do evento.

Todas as credenciais poderão ser parceladas em até 3 vezes sem juros no cartão, e as compras a partir de R$300,00 poderão ser divididas em até 6 parcelas. Também é possível realizar a compra por boleto, quando o pagamento for à vista.

Quando posso comprar as credenciais?

Credenciais da CCXP Worlds 21 estarão disponíveis em breve (Imagem: Reprodução/CCXP).

Apesar do evento estar se aproximando, a compra de credenciais ainda não foi liberada pelos organizadores. Nesse sentido, os clientes do Banco Santander terão uma vantagem exclusiva e poderão adquirir suas credenciais a partir do dia 29 de setembro deste ano. Além disso, as pessoas cadastradas no banco terão acesso a 1.000 ingressos gratuitos para o Digital Experience, 30% de desconto na modalidade Home 50% de desconto na modalidade Digital.

Para quem ainda não tem conta no Santander, a organização do evento confirmou que a venda de credenciais estará disponível para todos a partir do próximo dia 15 de outubro. Todos os ingresso serão comercializados com exclusividade na plataforma do evento.

CCXPverso

CCXPverso: eventos épicos intermediarão edições de 2021 e 2022 (Imagem: Divulgação/CCXP).
Publicidade

Publicidade

Para além da CCXP Worlds 2021, que acontece em dezembro desse ano, a organização programou uma série de outras experiências únicas para quem é fã de verdade da CCXP. Em maio, acontecerá a primeira edição do CCXP Awards, premiação que reconhece diversas vertentes da cultura pop em um evento abrangente e único.

Já no mês de junho, a CCXP embarcará em uma viagem com destino à Alemanha, onde acontecerá a segunda edição da CCXP Cologne a primeira versão do evento em um cenário presencial e pós-pandemia. Por fim, entre os dias 1 e 4 de Dezembro de 2022, o evento retorna ao São Paulo Expo para a CCXP22, que os organizadores orgulhosamente chamam de “a maior de todos os tempos“.

CCXP22

CCXP
CCXP22: Carol Costa e Pierre Mantovani anunciaram edição presencial do evento em 2022 (Imagem: Reprodução/CCXP).

Como a CCXP22 já está com data marcada, os fãs da convenção que pretendem participar da próxima edição poderão garantir suas credenciais muito em breve! O site oficial do evento informa que os clientes Santander e os usuários que compraram os pacotes Digital, Home ou Epic Experience na CCXP Worlds 2020  poderão adquirir suas credenciais para a CCXP22 a partir do dia 29 de setembro. Para o restante do público, elas estarão disponíveis a partir do dia 15 de outubro.

Clientes Santander também terão condições exclusivas na compra das credenciais para a edição presencial, como descontos no valor total e maiores possibilidades de parcelamento. Informações sobre as vantagens de cada uma das credenciais podem ser conferidas no site oficial da CCXP22.

CONFIRA Também:
Netflix anuncia “Tudum”, evento mundial para os fãs do streaming

Publicidade

Publicidade

Quais são suas expectativas para o evento? Ansioso para explorar o CCXPverso nos próximos dias? Para mais novidades sobre o evento, fiquem ligados aqui no Sobre Sagas!

Arquiteto e Urbanista pós-graduando em Cenografia. Editor-Chefe e administrador do Sobre Sagas desde 2013. Apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário