Carnificina | Conheça o vilão de Venom 2 interpretado por Woody Harrelson

Conheça Carnificina, o vilão do filme Venom 2: Tempo de Carnificina, previsto para setembro de 2021, que será interpretado pelo ator americano Woody Harrelson.

Publicidade

Publicidade

Está previsto para finalmente estrear no dia 16 de setembro de 2021 o filme Venom 2 – Tempo de Carnificina, continuação direta de Venom (2018), que trará o ator Woody Harrelson no papel do vilão Carnificina.

A Sony, detentora dos direitos de filmagem dos personagens do universo do Homem-Aranha, planejava fazer de Carnificina o vilão já do primeiro filme. Entretanto, a equipe criativa por trás da produção optou for focar no desenvolvimento de Eddie Brock (Tom Hardy), que se torna anfitrião de um simbionte alienígena e acaba virando o Venom. O vilão Carnificina aparece apenas numa das cenas pós-créditos do filme, o que já foi o suficiente para atiçar os fãs.

Publicidade

Hoje, aliás, a Sony divulgou um novo pôster e um trailer de Venom: Tempo de Carnificina, que você pode conferir clicando aqui.

Publicidade

Se você ainda não conhece o Carnificina, fique tranquilo que nós, do Sobre Sagas, preparamos esta matéria completa sobre este clássico vilão das histórias em quadrinhos do Homem-Aranha. Confira!

À esquerda, o Carnificina nos quadrinhos da Marvel; À direita, o Carnificina nos filmes da Sony
À esquerda, o Carnificina nos quadrinhos da Marvel; À direita, o Carnificina nos filmes da Sony
Publicidade

Publicidade

Leia também:
Zeus | Conheça o personagem de Russel Crowe em Thor: Amor e Trovão

Carnificina nos quadrinhos da Marvel

Nos quadrinhos, o hospedeiro do simbionte do Carnificina é Cletus Kasady, um serial killer com um histórico gigantesco de assassinatos. Enquanto cumpria onze prisões consecutivas, Kasady teve contato com Eddie Brock, que se tornou o Venom ao entrar em contato com um simbionte alienígena. Naquela época, o Homem-Aranha havia derrotado o Venom, separando Eddie de seu simbionte.

Em determinado momento, o simbionte vai até a prisão a fim de libertar Eddie Brock. Entretanto, o que Eddie não sabia era que o simbionte estava prestes a se reproduzir. Durante a fuga da prisão, ele deu à luz um novo simbionte, ainda mais poderoso, que se juntou a ninguém mais ninguém menos do que ao serial killer Cletus Kasady, que assumiria o nome de Carnificina e se lançaria a uma matança generalizada pela cidade de Nova Iorque.

Carnificina nos quadrinhos da Marvel
Carnificina nos quadrinhos da Marvel (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Obviamente, ao longo do tempo, Carnificina se tornou rival não apenas do Homem-Aranha, mas também de Venom. E o pior: o simbionte fez de Carnificina muito mais forte do que os dois, embora já tenha saído derrotado várias vezes, mas sempre dando um jeito de se safar. O poder de destruição de Carnificina é amplificado pela psicopatia de Kasady, que não hesita nem sente remorso na hora de matar alguém.

Basicamente, o Carnificina tem os mesmos poderes que Homem-Aranha e Venom. Entretanto, com algumas habilidades a mais, como, por exemplo, a imunidade ao sentido aranha ou a capacidade de espalhar seu simbionte a outras pessoas, assumindo o controle delas (esta última apenas depois de Kasady entrar em contato com o Tomo Negro).

Publicidade

Publicidade

Você também pode gostar de ler:
Gorr | Conheça o vilão interpretado por Christian Bale em Thor 4

Carnificina no filme Venom 2: Tempo de Carnificina

Como comentamos (e como o próprio nome sugere), Carnificina será o grande vilão do filme Venom 2: Tempo de Carnificina, sendo interpretado pelo astro Woody Harrelson.

Woody Harrelson tem uma extensa filmografia,  já tendo sido indicado três vezes ao Oscar nas categorias de Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante. Seus papéis mais conhecidos são como o detetive Marty Hart em True Detective (2014-2019), Larry Flynt em O Povo Contra Larry Flint (1996), Mickey Knox em Assassinos por Natureza (1994) e Tallahasse na franquia Zumbilândia.

Woody Harrelson como Marty Hart em True Detective
Woody Harrelson como Marty Hart em True Detective (Imagem: Reprodução/HBO)

A Sony ainda não divulgou detalhes de como introduzirá ou tratará o personagem no filme. O que já sabemos, entretanto, através de uma fala do próprio ator, é que Woody Harrelson já assinou contrato para participar de um terceiro filme do Venom. Ou seja, há grandes chances de o vilão não ser derrotado por completo neste filme previsto para estrear em 2021.

Além disso, no trailer, vemos Woody Harrelson já caracterizado como o serial killer Cletus Kasady, além de algumas interações entre ele e Eddie Brock. Numa delas, Kasady diz: “Bem-vindo de volta, Eddie Brock. Há quanto tempo. Sentimos tanto sua falta“. O que sugere que, nesse ponto, Kasady já está com o simbionte, que adquiriu em algum momento do passado através justamente de Eddie.

Publicidade

Publicidade

 

Mas e aí, está ansioso para assistir ao filme Venom 2: Tempo de Carnificina? Quais são suas expectativas para ele? O que achou de Woody Harrelson no papel de Cletus Kasady, o Carnificina? Pois conta para a gente aí nos comentários!

Além disso, não se esqueça de sempre ficar ligado aqui no Sobre Sagas para mais matérias completas e exclusivas como essa!

Fontes: Marvel Fandom e IMDB

Redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês pela PUCPR. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Gosta de poesia, literatura, cinema, televisão e gatos.

Deixe seu comentário