Capitão América 4 | Filme já está em desenvolvimento pela Marvel

A Marvel Studios divulgou a produção de "Capitão América 4", filme escrito pelo mesmo roteirista de "Falcão e o Soldado Invernal".



O 6° episódio de Falcão e o Soldado Invernal” , intitulado “Um Mundo, Um Povo”, foi disponibilizado hoje no Disney+, e seu enredo é responsável por finalmente definir Sam Wilson como quem carregará o escudo e o legado de Steve Rogers enquanto Capitão América. No final do capítulo, a Marvel chega a alterar seu nome heroico original no título da série, substituindo “Falcão e o Soldado Invernal” por “Capitão América e o Soldado Invernal”.

A troca do título, inclusive, fez muitos fãs acreditarem que a série ganharia uma 2ª temporada, possibilidade que ainda não foi descartada pelos executivos da Marvel. Mas uma informação revelada hoje confirmou que o papel de Sam Wilson será continuado não apenas no streaming, mas também nos cinemas: “Capitão América 4” (título provisório) já está em desenvolvimento pela Marvel Studios.

Capitão América 4
Capitão América 4: Sam Wilson retornará como o novo Capitão América (Imagem: Reprodução/Marvel).


Quem revelou a informação foi o tabloide norte-americano The Hollywood Reporter, que também noticiou que Malcolm Spellman, roteirista-chefe de “Falcão e o Soldado Invernal”, também será responsável pela história do filme. O roteiro será planejado com Dalan Musson, outro membro que fez parte da equipe idealizadora de “Falcão”.



De acordo com a matéria do THR, o filme irá “continuar a história de Sam Wilson, o atual portador do escudo que é interpretado por Anthony Mackie. Mas, à medida que os roteiristas começarem a trabalhar, será interessante ver como a história se desdobra com a existência de várias pessoas que foram os Capitães Américas no Universo Cinematográfico da Marvel”. É bastante provável, portanto, que essa descrição faça aceno a Isaiah Bradley e John Walker, personagens de destaque em Falcão.





Por estar em um estágio muito inicial de pré-produção, ainda não se sabe quem dirigirá o filme, mas, tal como aconteceu com a equipe de roteiro, não seria surpresa se a cineasta Kari Scogland também retornasse para comandar o projeto. Também não se sabe quem produzirá o longa, mas é bastante provável que Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, também participe da execução.

Em relação ao elenco, ainda não foi divulgado quem retornará para o filme, mas, a julgar pelos acontecimentos finais de “Falcão”, é bastante provável que o mesmo conte com a presença de Sebastian Stan (Bucky Barnes), Emily VanCamp (Sharon Carter), Wyatt Russell (Agente Americano), Adepero Oduye (Sarah Wilson) e Julia Louis-Dreyfus (Valentina Allegra de Fontaine).

Capitão América 4 Bucky
Capitão América 4: Sebastian Stan deve retornar como Bucky Barnes no filme (Imagem: Reprodução/Marvel).

Outra informação ainda não confirmada é se Chris Evans retornará para o longa. Rumores divulgados nos últimos meses informavam sobre possíveis negociações entre o ator e o estúdio, mas, na primeira oportunidade, o próprio Cevans revelou que isso também era novidade para ele.

A data de estreia do longa também é incerta, mas, como o cronograma da Marvel já tem diversas produções programadas para estrear neste ano e em 2022, é bastante provável que o filme chegue aos cinemas, no mínimo, em 2023. Fiquem ligados aqui no Sobre Sagas para mais informações sobre a produção do filme!

CONFIRA Também:
MARVEL | Todas as próximas produções do estúdio, em ordem cronológica





Fonte: The Hollywood Reporter

Arquiteto e Urbanista pós-graduando em Cenografia. Editor-Chefe e administrador do Sobre Sagas desde 2013. Apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário