Caça Invisível | Por que a crítica não está gostando do filme da Netflix?

"Caça Invisível" é o mais novo suspense alemão da Netflix, porém, o filme parece não ter agradado muito os espectadores. Descubra os motivos.

Publicidade

Publicidade

Entra mês, sai mês e a Netflix continua recheando seu catálogo de filmes e séries com produções de vários países, o problema é que nem sempre essas obras tem lá tanta qualidade. Esse parece ser o caso do filmes de suspense/terror “Caça Invisível” que desde seu lançamento vem recebendo críticas severas tanto por parte de profissionais do cinema, quanto do público em geral.

Mas afinal, o que faz com que esse filme seja tão mal recebido pelos espectadores?

Publicidade

Não é segredo para os assinantes da Netflix que nem sempre a plataforma dá a devida atenção a qualidade daquilo que acaba entrando em seu catálogo.

Publicidade

Isso, aliás, costuma render muitas críticas e mesmo casos de gente que deixa de assinar a plataforma, já que por várias vezes o streaming acaba cancelando produções visivelmente melhores para economizar no orçamento, mas investe em uma quantidade enorme de material ruim e dispensável.

Publicidade

Publicidade

Pois bem, “Caça Invisível” é um caso típico desse problema. Um suspense alemão que, diferente de outras ótimas produções do país, não consegue prender o público e tem fama de ser cansativo, apesar de não ter nem uma hora e meia de duração.

Confira abaixo quais são os principais problemas do filme apontados pela crítica e que fazem com que “Caça Invisível” acabe sendo nada memorável.

Sinopse de “Caça Invisível”

Mas antes de começar o julgamento do filme, confira qual é o enredo da história.

Um grupo de cinco amigos se reúne para uma despedida de solteiro em formato aventureiro, ou seja, a ideia é fazer uma trilha na floresta. Tudo muda quando do nada o grupo percebe que está sendo perseguido por um atirador secreto e que precisam fugir o mais rápido possível para salvar suas vidas.

Sem fazer nenhuma ideia de porque estão sendo caçados, eles precisaram enfrentar suas próprias diferenças se realmente quiserem sobreviver.

Publicidade

Publicidade

Apesar dessa não ser a sinopse oficial do filme, a trama é basicamente essa mesma, ou seja, um típico filme de sobrevivência em um cenário difícil e cheio de obstáculos. Isso não seria nenhum problema, não fosse alguns pontos realmente sofríveis da produção.

Personagens rasos

Caça-Invisivel

Uma das maiores críticas encontradas sobre esse suspense da Netflix diz respeito a construção dos personagens.

Tanto a sinopse quanto o início do filme indicam que veremos a história de um grupo de amigos, porém, quem assistiu e não gostou do filme garante que mal dá para acreditar que aqueles homens têm algum relacionamento afetivo próximo.

O fato de todos os personagens serem extremamente rasos e sem uma história convincente, irritou os espectadores, especialmente por em quase nenhum momento esses “amigos” parecerem se sentir preocupados uns com os outros.

Em suma, parece que os roteiristas do filme simplesmente resumiram a história de cada personagem em um emaranhando clichê, e se preocuparam apenas com a tal caçada do atirador.

O atirador não é “invisível”

Publicidade

Publicidade

Pois é, apesar do nome do filme a verdade é que não há nada de muito misterioso no atirador, já que o filme expõe quem ele é logo no início, tirando um dos únicos elementos que poderiam ser uma surpresa na trama.

Talvez a única coisa que permanece um mistério por mais tempo é o porquê do sniper estar caçando os rapazes. Mas ao final da trama nem mesmo essa resposta é muito convincente e acaba frustrando ainda mais a pessoa que assistiu o filme.

Trama anda em círculos e é cheia de clichês

Outra crítica frequente em relação ao filme é o fato de parecer que ele anda, anda, mas não chega a lugar algum.

Ok, as “presas” precisam escapar para sobreviver, mas além disso, muitos espectadores reclamaram de praticamente não haver história.

E mesmo as tentativas de colocar algum elemento a mais em cena, acabam sendo clichês como personagens tomando decisões que prejudicam todo o grupo, ou o cara que é super legal, mesmo em uma situação extrema e por último, o atirador e sua motivação bastante sem sentido.

O final do filme

Publicidade

Publicidade

Por fim, a unanimidade de críticas ruins para “Caça Invisível” está relacionada ao seu final previsível, porém, com uma reviravolta completamente sem pé nem cabeça e totalmente dispensável.

CUIDADO, SPOILER A PARTIR DAQUI.

Basicamente após a matança e de revelar sua motivação (totalmente rasa e com muito pouco sentido), o atirador se joga de um penhasco sem qualquer explicação.

FIM DO SPOILER.

Por essa e por outras que possivelmente, vale mais a pena gastar seu tempo assistindo outra coisa na Netflix ao invés de dar uma chance para esse sofrível suspense alemão.

Publicidade

Publicidade

CONFIRA Também:

Principais Lançamentos da Semana na Netflix (13 a 19 de setembro)

E então, você já assistiu “Caça Invisível”? Você concorda ou discorda da opinião da crítica? Conta para a gente aqui nos comentários ou nas redes sociais do Sobre Sagas.

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

1 comentário

  • Assisti osem sentido , péssimo o final sem lógica,o cara ao invés de atirar na mulher,joga o rifle fora e a mulher se joga do penhasco .

Deixe seu comentário