BRIDGERTON | Série inicia com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes

Bridgerton, drama produzido por Shonda Rhimes para a Netflix, estreou no Rotten Tomatoes com 100% de aprovação da crítica especializada.

Os fãs de Bridgerton, série da Netflix inspirada na franquia escrita por Julia Quinn, já podem comemorar: antes mesmo de sua estreia oficial, que acontece na próxima sexta-feira (25), o drama está sendo muito bem recebido pela crítica especializada.

No Rotten Tomatoes, plataforma que compila avaliações críticas do mundo inteiro, a série produzida por Shonda Rhimes iniciou com 100% de aprovação, o que é raríssimo. Neste ano, pouquíssimas séries atingiram essa nota na plataforma. A 1ª temporada de Dash And Lily e a 5ª de The Expanse fazem parte do seleto grupo.

No Metacritics, entretanto, o desempenho da série foi razoavelmente menor: com 11 críticas computadas até então, o drama conta com 73% de aprovação crítica, que é um bom desempenho mas não se compara com o atingido no RT.

Com um elenco britânico e novato, a produção tem tudo para dar certo e virar febre entre os fãs. Rhimes categorizou os livros como uma mistura de Pretty Little Liars com Gossip Girl, numa versão de 1813. A trama acompanha a família Bridgerton, no mundo sensual, luxuoso e competitivo da alta sociedade de Londres do século 19. Na época, a família composta por oito irmãos se esforça para lidar com o mercado de casamentos, os bailes suntuosos de Mayfair e os palácios aristocráticos de Park Lane.

CONFIRA Também:
STRANGER THINGS | David Harbour diz que a 4ª temporada da série é a sua favorita

Julie Ann Robinson, Sheree Folkson, Tom Verica e Alrick Riley são os diretores da série, Shonda Rhimes Betsy Beers são responsáveis pela produção executiva. Chris Van Dusen é criador, produtor executivo e showrunner do drama.

O elenco conta com Golda Rosheuvel, Luke Newton, Ruby Barker, Adjoa Andoh, Julie Andrews, Jonathan Bailey, Ruby Barker, Jason Barnett, Sabrina Bartlett, Joanna Bobin, Harriet Cains, Bessie Carter, Nicola Coughlan, Kathryn Drysdale, Phoebe Dynevor, Ruth Gemmell, Florence Hunt e Claudia Jessie.

A primeira temporada de Bridgerton estreia na Netflix no dia 25 de Dezembro. Assista ao trailer da adaptação:

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Administrador do Sobre Sagas desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.

Deixe seu comentário