BRIDGERTON | Quantas temporadas terá a série? Showrunner fala sobre o futuro

Bridgerton, adaptação dos livros de Julia Quinn, ainda não foi renovada para 2ª temporada, mas o showrunner já falou sobre o futuro da série.

A primeira temporada de Bridgerton, série produzida em parceria entre a Netflix e a Shondaland, chegou ao serviço de streaming no último Natal, e mais de 63 milhões de residências já assistiram ao drama histórico. A série, que é uma adaptação dos romances escritos por Julia Quinn, ainda não foi renovada para uma 2ª temporada, o que levanta o questionamento: quantas temporadas terão o drama?

A primeira temporada, em específico, foi inspirada exclusivamente nos acontecimentos do primeiro livro, “O Duque e eu”. Assim como na série, o livro é responsável por introduzir os personagens da aristocracia britânica e narrar como Simon, o Duque de Hastings, se aproximou de Daphne Bridgerton. Os demais livros  irão narrar as histórias e os relacionamentos focando em diferentes irmãos da família Bridgerton, começando por Daphne (Livro 1) e encerrando em Gregory (Livro 8).

Se seguir por essa lógica, faria sentido que Bridgerton fosse adaptada em – no mínimo – 8 temporadas. A julgar pelo sucesso inicial da série, que está no topo das produções mais assistidas da última semana, se pode acreditar que o drama pode ir até mais longe que os livros – como aconteceu com Game of Thrones.

Livros Bridgerton
Os Bridgertons: No Brasil, os oito livros da saga foram publicados pela Editora Arqueiro.

Poucos dias após o lançamento da temporada, Chris Van Dussen, showrunner da produção, admitiu que quer fazer as oito temporadas do drama, cada uma focando em um dos irmãos:

“Eu sinto que a primeira temporada foi essencialmente sobre Daphne e sua história de amor com Simon”, disse ao Collider. “Mas, sendo uma família de oito filhos e uma franquia de oito livros, eu adoraria ser capaz de focar e realmente contar as histórias e os casos de amor de todos os oito irmãos Bridgerton. A partir de cada personagem, é claro”.

Enquanto a ideia de uma segunda temporada focar em outro irmão Bridgerton ainda não se concretiza, o showrunner também falou sobre quais personagens fazem parte do interesse pessoal da equipe de roteiro:

“É interessante. Eu acredito que é cedo para dizer isso agora. Acho que estamos juntos na jornada de amor de Daphne e Simon nessa primeira temporada. E eu acho que, na primeira temporada, nós tivemos um trabalho de introduzir outros personagens. Nós realmente investigamos a história de amor de Anthony. Estamos explorando Benedict também, e Collin, e a relação de Eloise. Eu acho que são histórias profundas para explorarmos”.

Anthony Bridgerton
Bridgerton: História de Anthony pode ganhar destaque na 2ª temporada da série.

CONFIRA Também:
LISTA | 10 séries parecidas com Bridgerton, para quem gostou do show

Embora não tenha sido oficializada pela Netflix, a segunda temporada de Bridgerton já pode estar sendo produzida, é o que afirma alguns veículos de imprensa, como o ProductionWeekly. De acordo com o portal, as gravações dos novos episódios devem começar em Março deste ano, em locações no subúrbio de Uxbridge, uma pequena cidade britânica.

É bem possível, entretanto, que o início das gravações sejam adiados, já que o Reino Unido está enfrentando um lockdown bem restrito em resposta ao avanço do Coronavírus no país.

Os episódios da primeira temporada de Bridgerton estão disponíveis na Netflix e podem ser assistido através deste link.

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Administrador do Sobre Sagas desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário