Bridgerton | Livros para quem está com saudade da série da Netflix

A segunda temporada de "Bridgerton" vai chegar, mas enquanto você aguarda, que tal se deliciar com alguns livros no mesmo estilo da série?

Publicidade

Publicidade

bridgerton Livros
Imagem: Reprodução/Netflix

Que “Bridgerton” já teve algumas temporadas a mais confirmadas na Netflix não é segredo para ninguém, porém, até o momento o streaming não deu nenhuma pista de quando a segunda temporada da série vai estrear. Sabendo da sua ansiedade em ver as novidades do seriado, nós preparamos uma lista de livros de época muito similares a “Bridgerton” que vão garantir a diversão enquanto você espera.

Para quem não sabe, a série é baseado em uma saga de 8 livros da escritora Julia Quinn, cada livro, focado na história de amor de um dos oito irmãos da família Briedgerton. 

Publicidade

Por enquanto, a Netflix adaptou apenas a história do primeiro livro, realizando algumas mudanças pontuais que deram ainda mais brilho à história. Até o momento outras três temporadas estão nos planos do streaming e caso essas deem tão certo quanto a primeira, é possível que vejamos as outras quatro no catálogo também.

Publicidade

Enquanto aguardamos a adaptação do segundo livro, segue a lista com outros romances que certamente também vão roubar seu coração.

Série “As Quatro Estações do Amor” (Lisa Kleypas)

as quatro estações do amor livros parecidos com Bridgerton
Imagem: Reprodução/Amazon
Publicidade

Publicidade

Lisa Kleypas é uma das maiores autoras da atualidade quando se fala em romances de época. O maior diferencial dessa autora, é que apesar dos períodos históricos nos quais suas histórias são ambientadas ela busca construir seus personagens com um olhar muito mais feministas e socialmente progressista. Total a vibe da adapatação de “Bridgerton” para as telinhas, não é?

A série “As Quatro Estações do Amor” é composta por 4 livros que acompanham a vida de quatro mulheres solteiras na alta sociedade de Londres. Por conta de suas visões progressistas em relação à posição frágil que a sociedade machista da época as obriga ter, acabam se tornando amigas muito próximas.

Cada livro acompanha o romance de cada uma das protagonistas e de suas descobertas ao longo do tempo. Os títulos da série são:

  • Segredos de uma noite de verão;
  • Era uma vez no outono;
  • Pecados no inverno;
  • Escândalos na primavera.

Série “Outlander” (Diana Gabaldo)

outlander bridgerton livros
Imagem: Reprodução/Amazon

Talvez você já tenha ouvido falar na série de TV “Outlander“, mas você sabia que ela também foi baseada em uma série de livros?

A saga de Diana Gabaldo é composta por oito livros, e apesar de um romance romântico, é uma das séries preferidas do autor de “Game Of Thrones“, George R.R. Martin. Dá para imaginar a qualidade da trama, não é mesmo!?

Publicidade

Publicidade

Na história, a enfermeira Clair Randall acaba de cumprir seus serviços com o fim da Segunda Guerra Mundial. Com isso, em um reencontro com seu marido historiador, ambos viajam para a Escócia e por lá ela é acidentalmente enviada para o ano de 1743. Estando mais de 200 anos longe de sua época, Clair acaba novamente em meio a uma guerra histórica onde conhece o jovem Jaime Freaser, um montanhês gentil e simpatizante da causa Jacobita que a fará repensar seriamente a sua volta para casa.

Série “Os Rokesbys” (Julia Quinn)

Imagem: Reprodução/Shopee

Pois é, se você realmente está em busca de livros muito similares a série “Bridgerton“, quem melhor do que a própria autora do sucesso para matar a sua saudade, não é mesmo?

Em “Os Rokesbys” descobrimos um período antes das tramas do seriado da Netflix, porém com outros personagens da mesma família. Aqui, encontramos além da família Bridgerton seus vizinhos de toda a vida, os Rokesbys que também durante cada livro irão descobrir suas vocações para grandes amores.

A série é composta por quatro livros sendo eles:

  • Uma dama fora dos padrões;
  • Um marido de faz de conta;
  • Um cavaleiro a bordo;
  • Uma noiva rebelde.

“Orgulho e Preconceito” (Jane Austen)

Imagem: Reprodução/Amazon

Esse aqui é o clássico que você precisa ler caso queira conhecer quem foi uma das maiores musas precursoras da literatura mundial escrita por mulheres.

Publicidade

Publicidade

Em “Orgulho e Preconceito” acompanhamos a saga das irmãs Bennet, vindas de uma família de classe média em uma época em que mulheres que não encontravam bons casamentos, se tornavam páreas sociais.

Apesar do período em que o livro foi escrito, suas personagens são completamente apaixonantes, especialmente Elizabeth. E ainda que o contexto não fosse aberto o bastante, ainda assim é possível encontrar traços de um progressismo feminino incomum para o século 19.

Aliás, para quem quiser conhecer a história antes de ler o livro, a adaptação está disponível na Netflix trazendo no elenco Keira Knightley Rosamund Pike.

CONFIRA Também:

Bridgerton | Shonda Rhimes afirmou que adaptará 7° livro da saga

Publicidade

Publicidade

E então, gostou das nossas indicações de livros para aguardar a chegada da segunda temporada de “Bridgerton“? Se conhecer outros títulos nesse mesmo estilo, indica para a gente por aqui ou nas redes sociais do Sobre Sagas!

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário