Benedict Cumberbatch | Relembre os papéis mais memoráveis do ator

Hoje quem assopra as velinhas é Benedict Cumberbatch e para comemorar a vida desse grande ator, relembre seus papéis mais memoráveis.

Publicidade

Publicidade

Hoje todo o multiverso está cantando parabéns para o aniversariante do dia. Benedict Cumberbatch está completando 45 anos (dá para acreditar?) e nesse post você vai relembrar todos os personagens icônicos que chegaram as telas pela interpretação desse grande ator.

Sempre muito requisitado por Hollywood, o britânico que teve seu talento reconhecido desde muito cedo, acabou caindo nas graças da cultura POP após dar vida a alguns papéis que desde sempre estiveram no imaginário dos espectadores. Isso chegou a ser uma surpresa para algumas pessoas que sempre o viram como “ator de filmes sérios” ou no mínimo “filmes cult”.

Publicidade

Mas, como um bom ator é construído de diversas facetas, Cumberbatch não só provou que pode sim fazer filmes mais populares, como é fantástico nisso também. Sem mais delongas, vamos aos filmes e séries que puderam contar com o nosso Doctor Strange no elenco.

Publicidade

Sherlock Holmes (Sherlock – 2010/2017)

Imagem: Divulgação

Se vamos falar de seus papeis mais memoráveis, nada mais justo que começarmos com esse.

Publicidade

Publicidade

 

Benedict Cumberbatch é considerado por muitos fãs como o melhor Sherlock Holmes que já foi para as telas (sinto muito Robert Doney Jr.). O ator assumiu o papel na série “Sherlock” da ABC entre 2010 e 2017 totalizando quatro temporadas do show.

Uma curiosidade sobre a preparação do ator para seu papel é que ele garantiu que leu todas as obras de Arthur Conan Doyle, o criador de Sherlock Holmes. Ao todo o autor escreveu mais de 60 histórias trazendo o detetive como protagonista. Haja leitura!

Todo esse “laboratório” valeu a pena e por sua interpretação, foi indicado várias vezes a prêmios importantes da TV como O BAFTA e o Globo de Ouro. Levou o troféu de Melhor ator em Minissérie ou Telefilme no Critics’ Choice de 2012 e no Emmy de 2014.

Khan (Star Trek: Além da escuridão – 2013)

Khan Benedict-Cumberbatch
Imagem: Reprodução/ Slashfilm

Todo mundo sabe que para se provar um bom ator é preciso ver um vilão feito por ele, e Cumberbatch conseguiu se sair muito bem na pele do temível Khan em “Star Trek”.

Publicidade

Publicidade

Fugindo para o planeta Kronos, o terrorista John Harrison (Khan) se mostra um perigo para toda a galáxia, e por isso o Capitão Kirk  e sua nave USS Enterprise precisam deter o criminoso, ainda que isso represente uma ameaça de guerra a um dos povos mais perigosos do universo, os Klingon.

Quem ama ficção científica, certamente vai adorar essa atuação de Benedict Cumberbatch ao lado de colegas de elenco também estelares como Zoe Saldana (nossa Gamora) e Chris Pine (o grande amor da Mulher Maravilha, Steve Trevor).

Alan Turing (O Jogo da Imitação – 2014)

Imagem: Reprodução/UOL

É obra biográfica que você procura? Pois ele fez também!

Em “O Jogo da Imitação” o ator deu vida ao genial Alan Turing , matemático responsável por criar uma das máquinas que ajudaria a derrotar o governo Nazista na Segunda Guerra Mundial. A hitória é incrível, cheia de reviravoltas e um desfecho surpreendente (e trágico).

A interpretação de Cumberbatch foi tão elogiada, que o ator conseguiu uma indicação ao Óscar de Melhor Ator pelo filme, fazendo desses um de seus papéis mais memoráveis, não só da carreira como da história do cinema.

Smaug (O Hobbit – 2012 a 2014)

Imagem: Reprodução
Publicidade

Publicidade

Apesar de seu rosto bonito não aparecer na trilogia “O Hobbit“, o ator fez uma de suas interpretações mais icônicas por lá ao dublar e ser responsável pela captura de movimento do dragão Smaug.

Para entender o quão incrível foi o trabalho dele com esse personagem, dê uma olhadinha no “por trás das cenas” no vídeo abaixo.

Julian Assange (O Quinto Poder – 2013)

Imagem: Reprodução/ Business Insider

Esse é mais um dos papéis biográficos que Cumberbatch fez ao longo da carreira. Aqui ele interpreta Julian Assange, um importante e polêmico jornalista responsável pela criação do site Wikileaks, plataforma que causou um verdadeiro caos desde seu surgimento com a divulgação de informações ultrassecretas do governo estadunidense.

No filme, a história de Assange é contada por um ex-amigo, Daniel Domscheit-Berg que conta o seu lado da história, até o rompimento com o, agora, presidiário.

Dr. Stephen Strange (MCU desde 2016)

Benedict Cumberbatch dr strange
Imagem: Divulgação/Marvel

Por fim, não tinha como encerrar essa lista sem o papel que realmente fez com que o rosto de Benedict Cumberbatch ficasse famoso no mundo todo.

Publicidade

Publicidade

Seu Dr. Strange conquistou os fãs da Marvel desde seu primeiro filme e mostrou que sim, o ator tem uma bela veia para a comédia (já vista antes em papéis menores, é verdade) e uma química deliciosa com seus outros colegas de elenco.

Vida longa ao Dr. Strange de Benedict Cumberbatch e não vemos a hora de saber como o personagem irá resolver a confusão das linhas do tempo criada na série “Loki da Disney!

CONFIRA Também:

Doutor Estranho 2 | Tom Hiddleston participará do elenco do filme

E então, qual o seu personagem preferido de Benedict Cumberbatch? Lembrando que as próximas produções no cronograma de lançamentos do ator são “Homem-Aranha: Sem Casa para Voltar” com data de lançamento prevista ainda para esse ano e “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” com lançamento no ano que vem.

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário