Benedict Cumberbatch – 7 personagens que mostra a versatilidade do ator

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chegou e já deve quebrar alguns records nesse fim de semana de estreia. Enquanto isso, mais uma vez Benedict Cumberbath prova o quão versátil consegue ser em seus personagens ao assumir personalidades diferentes em seu Steven Strange nesse novo filme.

Mas, vamos parando por aqui para evitar spoilers caso você não faça ideia do que estamos falando.

De qualquer forma, como citamos, Cumberbath é um dos atores mais versáteis de sua geração e já fez praticamente de tudo em telas de cinema e TV.

Para ter uma ideia melhor sobre isso, confira a seguir 7 personagens incríveis que Benedict Cumberbath já assumiu em produções durante os anos.

Sherlock Holmes – Série: Sherlock

benedict-cumberbatch-7-personagens-que-mostra-a-versatilidade-do-ator

Iniciando por um dos trabalhos mais marcantes de Cumberbath na TV, o ator já viveu uma das inúmeras versões de Sherlock Holmes.

Na série britânica Sherlock, ele assumiu o papel do detetive mais famoso de todos os tempos em uma versão mais moderna e repleta de questões atuais, como a sexualidade do personagem.

O trabalho lhe rendeu várias indicações e um Emmy de Melhor Ator.

Smaug – Filme: Trilogia O Hobbit

benedict-cumberbatch-personagens-smaug-em-o-hobbit

Mesmo sem mostrar o rosto, Benedict Cumberbath teve uma atuação incrível nas prequelas de O Senhor dos Anéisdando vida ao dragão Smaug da trilogia O Hobbit.

O vídeo do ator em uma das gravações de captura de movimentos do filme, viralizou na internet há alguns anos e mostra a intensidade com que Cumberbath assumiu o papel.

Patrick Melrose – Série: Patrick Melrose

benedict-cumberbatch-como-patrick-melrose

Na minissérie Patrick Melrose, Cumberbath assume um personagem bastante diferente de tudo o que já havia feito até então.

Na história, o personagem título é um homem rico, porém, cheio de vícios em drogas e álcool, e que precisa lidar frequentemente com seus problemas emocionais causados pelos frequentes abusos que sofreu do pai na infância. Pesado né!?

Julian Assange – Filme: O Quinto Poder

Biografias são outra paixão na vida desse ator britânico, e depois de ter dado vida e concorrido ao Oscar por sua personificação de Alan Turing, Benedict Cumberbath viveu o polêmico Julian Assange no filme O Quinto Poder.

Assange foi o ativista e jornalista responsável pela fundação do site WikiLeaks e pelo vazamento de uma série de documentos secretos do governo dos Estados Unidos que expunham diversas ações questionáveis envolvendo as inúmeras guerras em que o país está envolvido e conversas confidenciais de figuras do alto-escalão governamental.

All – Filme: Zoolander 2

Apesar de polêmico, o personagem All de Zoolander 2 assumido por Cumberbath é mais uma prova de que sim, o ator consegue fazer de tudo.

No caso, nesse filme seu personagem é uma pessoa de gênero fluído que não necessariamente se identifica como homem ou mulher.

A escolha de Cumberbath para viver o personagem foi muito criticada na época já que muitos defendiam que uma pessoa trans deveria ter sido escalada para o filme. O próprio ator chegou a dizer, anos depois, que hoje em dia não aceitaria o papel, por entender melhor as questões de representatividade.

Phil Burbank – Filme: Ataque dos Cães

Por fim, Phil Burbank foi o último personagem a render uma indicação ao Oscar para o ator que mais uma vez surpreendeu ao assumir outro papel muito diferente de outros que já havia feito.

Em Ataque dos CãesBurbank é um cowboy homofóbico, egoísta e cruel que deseja controlar tudo a sua volta, incluindo a vida e casamento do irmão. Para além disso, o personagem tem questões internas muito maiores relacionadas a sua própria sexualidade.

CONFIRA Também:

Zendaya: 10 fatos sobre a atriz que é PURO CARISMA

E você, já foi conferir o novo filme da Marvel nos cinemas? O que achou do enredo e da performance do Dr. Estranho de Cumberbeth dessa vez?

Conta para a gente aqui nos comentários!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar