Assista este filme inspirado em uma história real antes que ele saia da Netflix

Apesar da quantidade de filmes novos que estreiam todos os meses na Netflix, a plataforma acaba retirando muita coisa de seu catálogo também. A “vítima” na mira da exclusão do catálogo agora é o filme “Bem-vindo a Marly-Gomont”, produção baseada em história real disponível só até o dia 27 de outubro (amanhã).

Essa comédia dramática francesa, é dirigida por Julien Rambaldi e tem como tema central as dificuldades de adaptação em uma cultura diferente, e o preconceito racial.

Muito discutido em fóruns de pautas sociais, especialmente pela forma bem humorada e criativa com a qual conseguiu explorar temas tão sérios, “Bem-vindo a Marly-Gomont”, não está disponível em nenhuma outra plataforma de streaming.

Dessa forma, caso se interesse por ele, é bom correr para vê-lo o quanto antes na Netflix. Veja a seguir mais detalhes sobre essa produção.

Sobre Bem-Vindo a Marly-Gomont

Em “Bem-Vindo a Marly-Gomont”, um médico recém-formado e sua família, acabam se mudando do Congo para um pequeno vilarejo na França, onde ele consegue emprego em um consultório.

Com o sonho de oferecer uma vida melhor a seus dois filhos e oportunidades indisponíveis em seu país de origem, Seyolo tem como objetivo conseguir cidadania francesa. No entanto, ao chegar em sua nova moradia, ele não poderia imaginar todas as dificuldades que iria passar.

A cidadezinha rural para onde se mudaram é habitada por moradores bastante ignorantes e preconceituosos, que por nunca terem convivido com pessoas negras, nutrem uma desconfiança contra a família.

A partir daí, os desafios para que os filhos sejam melhor aceites na escola e os vizinhos frequentem o consultório médico, começam. E apesar de todas as situações tensas e cheias de racismo, o filme consegue seguir com um roteiro cômico e leve.

Baseado em uma história real

bem vindo a marly gomont

A história explorada em “Bem-vindo a Marly-Gomont” é baseada na vida familiar do músico Kamini, rapper francês que acabou popularizando a cidade de Marly-Gomont após cantar sobre ela em suas músicas.

Quando pequeno, ele e a família realmente se mudaram do Congo para o vilarejo e levaram muito tempo para conseguir ser aceitos como verdadeiros membros da comunidade local.

Apesar disso, o músico cresceu por lá e seu pai foi o principal médico da cidade durante décadas.

Em 2006 Kamini conseguiu viralizar um clipe amador onde cantava sobre Marly-Gomont e com isso fez com que o vilarejo se tornasse conhecido em toda a França. A música foi responsável por fazer com que ele assinasse contrato com a gravadora RCA Records, despontando em pouco tempo como um dos principais rappers franceses.

Em 2012, ele decidiu escrever um roteiro contado a vida de seu pai e família ao chegaram ao país e todas as dificuldades pelas quais passaram. O filme foi lançado em 2016 e se tornou um grande sucesso em seu país, e mundialmente após a distribuição pela Netflix.

Elenco de Bem-Vindo a Marly-Gomont

O elenco de “Bem-Vindo a Marly-Gomont” é composto por várias estrelas francesas e congolesas, muito conhecidas em seus próprios países.

O ator e cineasta Mark Zinga é quem dá vida ao médico Seyolo Zantoko, enquanto a atriz, diretora e ativista francesa Aïssa Maïga vive a esposa Anne Zantoko.

As crianças do filme são interpretadas por Bayron Lebli que assumiu o papel do jovem Kamini, Médina Diarra que fez Sivi Zantoko.

Outros nomes presentes no elenco são Jonathan Lambert, Mata Gabin, Riton Liebman, Sylvestre AmoussouRufus.

Recepção da Crítica

A comédia dramática acabou fazendo muito sucesso não apenas em seu país e entre o público comum, mas também com a crítica especializada.

Atualmente, “Bem-Vindo a Marly-Gomont” aparece com nota 7.0 nas avaliações do IMDb e com 91% de aprovação geral entre os usuários do Google.

Entre os comentários mais comuns sobre o filme estão elogios a história em si, e o modo leve com que a produção conseguiu tratar um tema tão complicado e revoltante como o racismo.

Lembrando que “Bem-Vindo a Marly-Gomont” está disponível apenas até amanhã (27) na Netflix.

CONFIRA Também:

Melhores filmes da Netflix de todos os tempos; Conheça os melhores!

E então, ficou curioso para assistir a essa produção francesa? Quando terminar não deixe de voltar aqui no TechNews Brasil e deixar sua opinião.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar