Bebê Rena ou O Caso Asunta: qual história real da Netflix é mais indicada para você?

A Netflix tem um vasto catálogo com vários gêneros de séries e filmes, assim como vários tipos produções dentro de um mesmo gênero.

Um exemplo são as séries true crime, que podem variar de documentários, a filmes e séries, com alguns contanto histórias mais romantizadas e outras de forma chocante.

Para escolher a melhor série para alguém, deve-se levar em conta o gênero preferido, interesses específicos, temas e mensagens apreciados, nível de envolvimento desejado, recomendações e críticas.

Considerar esses fatores ajuda a encontrar uma série que corresponda aos gostos e preferências da pessoa. Neste caso, Bebê Rena e O Caso Asunta são duas opções bem distintas de true crime. Veja qual se encaixa melhor no seu estilo.

Bebê Rena

Richard Gadd como Donny em Bebê Rena (Divulgação / Netflix)

Bebê Rena chegou na Netflix no dia 11 de abril com sete episódios e rapidamente foi o Top 1 das séries mais assistas na Netflix. A minissérie é para quem gosta de tramas excêntricas, que se aprofundam na psicologia e com um toque de humor sombrio.

A trama é baseada no caso real de Richard Gadd, que na série interpreta Donny Dunn, um homem que vê sua vida impactada após ser gentil com Martha, uma em uma situação frágil. Martha passa a perseguir Donny por todas as redes sociais, como também na vida real, ao mesmo tempo, Donny também deve confrontar alguns tramas do seu passado.

A minissérie tem gerado polêmica por ser extremamente próxima à realidade de muitas pessoas, como também por gerar um movimento inusitado de pessoas tentando encontrar na vida real quem são as pessoas da série.

O Caso Asunta

Cena de O Caso Asunta (Divulgação / Netflix)

Assim como Bebê Rena, O Caso Asunta não é um documentário, mas a dramatização de um caso real. A Netflix lançou todos os seis episódios da minissérie espanhola no dia 28 de abril, e atualmente se encontra no Top 2 do serviço de streaming.

O Caso Asunta é uma minissérie para quem gosta de trama realista, com histórias sombrias e comoventes, como também com suspenses e mistérios.

Em setembro de 2013, Rosario Porto e Alfonso Basterra dão queixa do desaparecimento da filha adotiva, Asunta. O corpo da jovem é encontrado horas depois em uma estrada. No entanto, a investigação coloca Rosario e Alfonso como principais suspeitos do assassinato.

A minissérie mostra relatos perturbadores da família que parecia perfeita, como casos de infidelidade, fotos estranhas de Asunta encontradas no celular de pai, além de muitos outros acontecimentos assustadores.

Leia também: 4 livros que vão virar série na Netflix ainda em 2024

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Fechar