Bebê Rena era uma peça teatral e trouxemos aqui as principais adaptações feita para a série da Netflix

Bebê Rena (Baby Reindeer), da Netflix, narra a complexa relação entre o comediante Donny Dunn e Martha, cujo comportamento inicialmente amigável se transforma em uma perseguição implacável a Donny.

Após um encontro casual no trabalho, onde Donny demonstra gentileza para com Martha, ela desenvolve uma obsessão sufocante que ameaça a vida de ambos e obriga Donny a confrontar seu próprio trauma.

Bebê Rena é uma história real que virou peça de teatro

Richard Gadd como Donny em Bebê Rena (Divulgação / Netflix)

A história de Bebê Rena é baseada em um acontecimento real do ator Richard Gadd, que interpreta Donny Dunn na série da Netflix.

Em uma entrevista para o TUDUM, Gaad afirmou sempre soube que queria contar essa história, mesmo durante os momentos de provação. A ideia de transformar as mensagens de voz (cerca de 350 horas) que recebeu em uma peça de teatro surgiu durante esse período tumultuado.

Eu ia dormir à noite e essas mensagens de voz – as palavras dela saltavam pelas minhas pálpebras. Lembro-me de ter pensado: ‘Deus, se algum dia eu falar sobre isso no palco, eu espalharia as palavras. Coloquei as mensagens de voz em uma grande cacofonia e fiz’. Foi assim que a peça nasceu“, ele explicou.

O sucesso da peça no Festival Fringe de Edimburgo de 2019, consequentemente, levou à sua adaptação em uma série que explora profundamente uma narrativa desafiadora. Na peça de tetro, Martha é interpretada por um banquinho que o ator movimenta pelo palco.

Através de série, Gadd conseguiu se aprofundar mais na relação de Donny e Martha, fazendo-os mais humanizados e complexos, e deixando a história mais próximo da vida real do que acontece na peça de teatro.

Quem interpreta Martha em Bebê Rena?

Jessica Gunning como Martha em Bebê Rena (Divulgação / Netflix)

A atriz escolhida para interpretar Martha em Bebê Rena é Jessica Gunning. Em uma entrevista para a Variety, Gadd explicou o que viu na atriz para interpretar a personagem.

O que eu precisava ver era a essência da pessoa, o tipo de energia, e ninguém fazia isso como Jess. Ela é fenomenal. Eu precisava ver alguém que estivesse vulnerável em um momento, irritado no momento seguinte, volátil, mas tão desesperado e solidário”.

Gunning é conhecida por The Outlaws, Onde Fica o Paraíso, Os Crimes de Fortitude, In The Dark e Lei & Ordem: Reino Unido.

Leia também: Estreias mais esperadas desta semana (22 a 28) na Netflix

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Fechar