Filme com Keanu Reaves mal chega à Netflix e já está entre os mais assistidos

O filme Bata Antes de Entrar, lançado em 2015, está longe de ser novo, certo? Mas tem muita gente que só ficou sabendo do longa há alguns dias, quando ele chegou ao catálogo da Netflix e logo se tornou um dos mais assistidos.

Dirigido por Eli Roth, a trama de terror e suspense coloca Keanu Reeves em uma situação nada agradável, e é certo que a presença do ator, e do restante do elenco, também muito popular, é o que mais chama a atenção do público para o filme. Mas será que só o elenco é suficiente para dizer que o filme é bom?

Bem, é o que nós vamos te responder a seguir.

Enredo de “Bata Antes de Entrar”

Bata antes de entrar filme netflix

Bata Antes de Entrar é centrado em Evan (Keanu Reeves), que parece ter tudo na vida: uma família amorosa e um lar acolhedor. Em um fim de semana, no entanto, enquanto sua esposa e os filhos seguem em uma viagem para a praia, ele acaba ficando sozinho em casa devido à compromissos com o trabalho.

Tudo está indo bem, até que a chegada inesperada de duas jovens, atraentes e aparentemente inofensivas, em sua porta, viram o mundo de Evan de cabeça para baixo. Tudo começa com um pedido inocente para entrar e se secar durante uma chuva torrencial, mas rapidamente Evan é conduzido para um jogo que testa sua moral e sua fidelidade, quando as duas jovens parecem dispostas a tudo para seduzi-lo.

O maior problema é que esse não parece ser o objetivo final das duas, que devem promover um verdadeiro inferno na vida do homem que, simplesmente, as deixou entrar.

Elenco

Keanu Reeves é o principal protagonista nesse filme, no entanto, ele não está sozinho, e suas duas antagonistas, também são bem conhecidas do público.

Lorenza Izzo dá vida à Genesis, uma das mulheres que chegam à porta de Evan. Izzo é conhecida por filmes como Canibais e Era Uma Vez em Hollywood. A segunda antagonista do filme é ninguém menos que  Ana de Armas, um tempo antes de se tornar um dos maiores nomes entre as atrizes de sua geração. De Armas é conhecida por inúmeros trabalhos como Entre Facas e Segredos, Blade Runner 2049, Blonde, filme pelo qual recebeu sua primeira indicação ao Oscar.

Bata Antes de Entrar é uma produção que buscou homenagear o clássico do suspense Death Game, de 1977, segundo o diretor, como uma espécie de remake moderno.

Apesar do Top 10, filme vem sendo massacrado pelo público

Bata Antes de Entrar está no top 10 da Netflix, o que demonstra a popularidade do filme, porém, as opiniões sobre ele, não poderiam ser mais decepcionantes.

Embora tenha conquistado uma audiência considerável na Netflix, os comentário sobre o filme não tem sido dos melhores. As críticas vão desde a alegação de que a trama é previsível, até questionamentos sobre a lógica do enredo, que apesar de uma premissa interessante, por vezes simplesmente não faz sentido, ou tem um desempenho muito abaixo do esperado.

Além disso, a fusão dos gêneros terror e suspense erótico, que poderia ser um ponto de interesse, tem sido, para alguns, mais um motivo de crítica, já que, toda a tensão prometida no trailer e nos primeiros minutos de filme, vai se esvaindo aos poucos, e aos poucos, o filme vai ganhando mais um tom de comédia absurda do que qualquer outra coisa.

A verdade é que Bata Antes de Entrar é aquele caso típico de filme com cara de uma coisa, mas que acaba entregando algo bem diferente do prometido.

CONFIRA Também: Nova declaração de Tom Holland é um balde d’água fria pros fãs do Homem-Aranha

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Instagram
Fechar